network-197300_1280.jpg

DDoS alcança amplificação de 220 bilhões de vezes

Da Redação
12/04/2022

A Cloudflare mitigou um novo tipo de ataque DDoS, com uma reflexão de zero day que tem um fator de amplificação de 220 bilhões por cento, informou a empresa em seu relatório de DDoS para o primeiro trimestre de 2022. A empresa destacou a existência de grande aumento nos ataques DDoS na camada de aplicativo, mas uma diminuição nos ataques DDoS à camada de rede. Apesar da diminuição, houve aumento de até 645% nos ataques DDoS volumétricos.

No entanto, caíram significativamente os ataques com exigência de resgate: em janeiro de 2022, mais de 17% dos entrevistados sob ataque relataram ter recebido pedidos de resgate ou ameaças antecipadamente. Mas esse número caiu drasticamente para 6% em fevereiro e depois para 3% em março.

Veja isso
2021 bate recorde com quase 10 milhões de ataques DDoS
Exploração em VoIP amplifica DDoS 4 bilhões de vezes

Quando comparado aos trimestres anteriores, no primeiro trimestre, apenas 10% dos entrevistados relataram um ataque DDoS de resgate, o que representa uma queda de 28% para o intervalo de um ano e e de 52% para o intervalo de um trimestre.

O relatório comenta ataques no ambiente da guerra Rússia x Ucrânia, informando que as empresas russas de mídia online foram as indústrias mais visadas na Rússia no primeiro trimestre. O próximo mais visado foi a indústria da Internet, depois a Criptomoeda e depois o Varejo. Embora muitos ataques direcionados a empresas russas de criptomoedas tenham se originado na Ucrânia ou nos EUA, outra grande fonte de ataques foi de dentro da própria Rússia.

O relatório está em
“hxxps://blog.cloudflare.com/ddos-attack-trends-for-2022-q1/”

Compartilhar: