Datasafe oferece licença gratuita do Thor Enterprise por 90 dias

A solução protege funcionários que trabalham remotos. A licença durante esse período, além de gratuita, não terá limite de número de usuários nem de equipamentos,

Datasafe oferece licença gratuita do Thor Enterprise por 90 dias

A Datasafe, empresa que distribui no Brasil os produtos da dinamarquesa Heimdal, anunciou hoje que está oferecendo para quaisquer empresas do País uma licença de 90 dias do Thor Foresight Enterprise, uma solução desenvolvida para a proteção de funcionários que trabalham remotos, seja ou não em casa. A licença, durante esse período, não terá limite de número de usuários nem de equipamentos, diz o CEO da Datasafe, Gustavo Amitay. Segundo ele, o produto “acrescenta uma camada de segurança, que com certeza deixa de existir no momento em que o endpoint é retirado do ambiente corporativo”.

Veja isto:
De 17 antivírus, 14 são vulneráveis

O Thor Foresight Enterprise, explica Amitay, atua de modo diferente dos AVs (antivírus), aumentando muito a segurança do endpoint: “Filtramos acessos de entrada e saída à internet, buscando origem e destino das solicitações, e avaliamos esses acessos com a ajuda de IA. Com isso, temos localizado e bloqueado vários malwares que ainda não estão detectados pelos AVs instalados”. Além disso, observa Amitay, o produto faz um inventário dos softwares instalados nas máquinas onde o agente do Thor se encontra. Com esse recurso, ele consegue mantér atualizados todos os aplicativos e, opcionalmente, o Windows dos usuários, para que as correções e atualizações estejam sempre em dia. Isso evita a exploração de vulnerabilidades. A própria Microsoft já homologou o produto, diz o CEO da Datasafe.

A Heimdal é uma empresa dinamarquesa fundada em 2014 e tem produtos tanto para empresas quanto para pessoas físicas. O Thor Foresight Enterprise ganhou, em 2018, o Computing Security Awards como melhor solução anti-malware do ano.

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp