Um operador de ameaças conhecido como IC3 publicou em fórum de hackers bancos de dados de empresas globais conhecidas, entre elas a grife de moda italiana United Colors of Benetton, que após 16 anos de atuação no Brasil decidiu deixar o país. Os dados vazados incluem uma vasta gama de informações pessoais, como nomes, datas de nascimento, endereços de e-mail, IDs de usuários, números de celular, tipo de fidelidade, entre outros.
O banco de dados divulgado da Benetton inclui impressionantes 500 mil registros e abrangem, além de informações pessoais de consumidores, clientes e funcionários, dados mais sensíveis, como categorias de licenças, vendas, etc. Os dados foram publicados no site de venda de dados ilegais na dark web BreachForums.
Veja isso
Dona da Vans e North Face é atingida por ransomware
Hack à VF, dona da Vans e North Face, afeta 35 milhões de pessoas
As consequências do ataque se estendem por todos os continentes, afetando consumidores e clientes na Índia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. A violação comprometeu também os sites da Benetton, mas nesta terça-feira, 6, a reportagem do CISO Advisor constatou que todos os endereços web da empresa naqueles países — in.benetton.com, us.benetton.com e gb.benetton.com — estavam funcionando.
Até o momento, a Benetton não se pronunciou sobre o suposto ciberataque. Em uma eventual manifestação da empresa, atualizaremos esta nota.