Cyxtera desmembra negócios e cria empresa de cibersegurança

Nova empresa vai se chamar AppGate e fornecerá produtos e serviços analíticos e de segurança na nuvem

castle-2070777_640-e1573087896205.jpg

A Cyxtera anunciou nesta quarta-feira, 6, a intenção de concentrar seus negócios de segurança cibernética em uma nova empresa, que funcionará com o nome AppGate, Inc. A companhia vai fornecer produtos e serviços analíticos e de segurança na nuvem, seja pública, privada ou híbrida.

O portfólio inclui o AppGate SDP, a solução de perímetro definida por software, o pacote Total Fraud Protection, que possui recursos de autenticação baseada em risco e proteção digital contra ameaças, além de uma variedade de ofertas e análises de gerenciamento e de ameaças. Ele inclui ainda a plataforma de pesquisa digital Brainspace e a linha de produtos Immunity, que compreende software destinado a combater ataques, além de vários serviços de simulação de software adverso. Atualmente, esses produtos fornecem segurança para mais de mil organizações em 40 países, diz a empresa.

A nova empresa compartilhará a mesma estrutura de propriedade dos negócios atuais da Cyxtera, pertencente aos fundos de private equity BC Partners e Medina Capital. A criação da AppGate permitirá que cada organização se concentre na estratégia de negócios mais apropriada para tirar proveito de suas respectivas oportunidades de mercado. A expansão está prevista para ser concluída no início do primeiro trimestre de 2020.

“Com a nova empresa intensificaremos nossos esforços nessa área, cujo foco é ajudar a proteger os sistemas de informações governamentais e de negócios contra as crescentes ameaças do mundo de hoje e fornecendo a capacidade necessária para agir com precisão e agilidade em um mercado em rápida mudança”, disse Manuel D. Medina, presidente executivo da Cyxtera.

A empresa também anunciou a nomeação de Mike Aiello como presidente executivo da AppGate Inc. Aiello até recentemente dirigia a área de gerenciamento de produtos para segurança do Google Cloud Platform. Anteriormente, ele foi chefe de segurança da informação do Banco Comercial e Consumidor do Goldman Sachs.

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp