Cyberoam lança novo sistema operacional

Paulo Brito
18/02/2015

Cyberoam lança novo sistema operacionalA indiana Cyberoam, fornecedora de soluções de segurança UTM (Unified Threat Management ou Gerenciamento Unificado de Ameaças), anuncia nova versão de seu sistema operacional, o CyberoamOS 10.6.2 para os appliances de segurança UTM e firewall de última geração. Dentre as diversas atualizações inclusas no novo firmware, estão:

  • Aumento de throughput de firewall em até 430%
  • Amento de throughput de IPS em até 210%
  • Aumento de UTM throughput em mais de 190%
  • Inclusão de User Threat Quotient (UTQ), oferecendo inteligência de segurança para identificar usuários de risco na rede
  • Disponibilidade da Cyberoam in Discover Mode (popularmente conhecido como modo TAP) para ajudar a parceiros e clientes a avaliar o nível de segurança dos produtos da Cyberoam
  • Integração com a solução Application Visibility and Control para HTTPS.

 

Com a evolução das tendências de TI como BYOD (Traga seu próprio dispositivo), houve uma explosão do volume de aplicações, tráfego de dados etc. “Existe uma grande pressão sobre as soluções de segurança de redes atuais para permitir maiores taxas de transferências (throughput) e maior desempenho a fim de manter as redes protegidas e, ao mesmo tempo, não deixar que a segurança torne-se um empecilho para a performance de rede”, afirma Robson Silva, gerente de Canais da Cyberoam no Brasil.

O sistema operacional CyberoamOS 10.6.2 atende aos requisitos de proteção e performance de empresas de pequeno, médio e grande porte e aquelas distribuídas, ou seja, que possuem filiais e escritórios remotos. Este firmware está disponível para toda a família de firewalls multi-core ( vários núcleos) e NG Series da Cyberoam.

As melhorias no CyberoamOS 10.6.2 também oferecem novas funcionalidades a clientes em suas aplicações de segurança:

  • User Threat Quotient (UTQ): O UTQ utiliza as informações derivadas de fora do tráfego da web e oferece padrões do comportamento do usuário para determinar os usuários suspeitos em uma rede. O UTQ já está disponível com o Firewall de Última Geração da Cyberoam e aplicações UTM.
  • Application Visibility and Control para Micro Apps: fornece uma profunda varredura para aplicações baseadas em HTTPS, permitindo um controle granular em vários micro aplicativos dentro de ecossistemas de aplicativos maiores como Facebook, Google etc.
  • Entre outros recursos-chave, está disponível também o Radius-Single-Sign-On (RSSO), IPv6 Traffic Load-balancing suporte em HA, Secure SMTP e disponibilidade de Discover Mode  que faz a avaliação de PoC da Cyberoam de forma mais simples e rápida.

A Cyberoam continua a investir e a dar ênfase na inovação e no desenvolvimento de produtos com importantes lançamentos e atualizações para assegurar  aos seus clientes vantagem competitiva com a melhor combinação entre desempenho e preço.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)