A CVC Corp., holding do maior grupo de empresas de viagens da América Latina, comunicou na manhã de hoje ter sido vítima de um ataque cibernético. O site da holding, no endereço www.cvccorp.com.br, não está acessível; o site de relações com investidores, em cvc.com.br, funciona; o site da operadora de turismo CVC, em www.cvc.com.br também está funcionando.
Até o momento, nenhum dos grupos operadores de ransomware monitorados pelo CISO Advisor publicou informações relacionadas a esse incidente.
O comunicado publicado pela empresa é muito curto e resumido, não especificando o que ocorreu. Menciona apenas que “a empresa prontamente ativou todos os seus protocolos de segurança” e que neste momento atua “de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios”.
A empresa acrescenta que manterá o mercado informado com outros comunicados. Este ainda não está publicado na área de relações com investidores.
Veja isso
Benner Sistemas é vítima do ransomware Lockbit 2.0
Rede hoteleira do Brasil sob pesada campanha de phishing
A área de turismo tem sido constantemente atacada pelo cibercrime. Um dos relatórios mais recentes da ESET indica que o Brasil é o número um numa campanha de espionagem que busca dados de pessoas invadindo hotéis, governos e empresas privadas em todo o mundo. Os pesquisadores da empresa dizem que o grupo de espionagem, batizado de “FamousSparrow”, provavelmente está ativo pelo menos desde 2019. O FamousSparrow, alertam os pesquisadores, está aproveitando as vulnerabilidades do Microsoft Exchange conhecidas como ProxyLogon.