Costa Rica adota tecnologia para carteiras de identidade inteligentes

Paulo Brito
29/12/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Oberthur Technologies (OT), líder mundial em soluções de segurança digital para a mobilidade, anunciou que sua solução inovadora Lasink™ foi a escolhida pela Costa Rica para fornecer carteiras de identidade nacionais de alta segurança em um contrato plurianual.

A fim de aumentar a segurança dos documentos de identidade dos seus cidadãos, o governo da Costa Rica decidiu migrar para um cartão com a máxima segurança. Com a Lasink™ e sua avançada tecnologia de policarbonato, a OT produz cartões de identificação de alta segurança com gravação a laser que previnem a falsificação por suas características únicas e muito facilmente identificadas pela polícia, bem como agências governamentais, bancos e empresas de aluguel de carros, entre outros.

Com o objetivo de dar apoio ao governo da Costa Rica na modernização de seus documentos de identidade, a OT está fornecendo uma solução completa, que inclui a fabricação dos cartões e a solução de identificação. Além disso, uma infraestrutura centralizada e completamente integrada vai ser construída para personalizar esses cartões nacionais de alta segurança.

Frequentemente, os cidadãos precisam identificar-se às autoridades públicas utilizando os documentos de identidade, mas, a cada ano, centenas de cartões falsificados são usados ilegalmente. À medida em que a tecnologia utilizada por fraudadores está em constante evolução, a OT sempre reinventa medidas de segurança à frente dos fraudadores: a Lasink™ é a única solução que não pode ser falsificada, além de ser muito fácil de se controlar. Essa tecnologia única e patenteada oferece uma duração de 10 anos aos cartões, assim como a maior segurança possível porque não se pode descamar o cartão.

“Estamos muito orgulhosos com a aposta da Costa Rica na Lasink™, nossa tecnologia patenteada que gera uma fotografia a cores em qualquer cartão de policarbonato com gravação a laser. Com essa solução, os benefícios são duplos para o país: os cidadãos confiam mais em documentos de identidade, que lhes dão acesso a uma ampla variedade de serviços, tais como a capacidade de exercer o seu direito de voto; e, ao mesmo tempo, o governo implementa uma solução que é fácil de controlar”, explicou Christophe Fontaine, Managing Director da unidade Citizen Access and Identity da OT.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest