Corona vírus afasta 14 patrocinadores e expositores da RSA

Paulo Brito
23/02/2020

A AT&T desistiu quinta-feira passada, enquanto IBM e Verizon desistiram na sexta. A principal alegação das três é o surto de corona vírus, embora San Francisco não tenha nenhum caso registrado.

A RSA Conference, maior evento de segurança cibernética do planeta, começa hoje em San Francisco com três baixas entre os grandes patrocinadores: IBM, Verizon e AT&T desistiram da participação. A AT&T desistiu quinta-feira passada, enquanto as duas outras desistiram na sexta. A principal alegação das três é o surto de corona vírus, embora San Francisco não tenha nenhum caso registrado. Um total de 14 patrocinadores e expositores desistiu da RSA.

O prefeito de San Francisco publicou uma declaração convidando os participantes da conferência a “dar o exemplo para evitar medo, boatos e desinformação”. A saída da Verizon ocorre pouco após o cancelamento da conferência Mobile World Congress, em Barcelona, por medo de vírus. 

A expectativa dos organizadores da feira é que ela atraia mais de 40.000 visitantes. “Soubemos hoje que a Verizon decidiu não participar mais da RSA Conference 2020 como patrocinadora Gold”, disse a RSA em um site criado para fornecer atualizações sobre corona vírus. A organização da conferência disse que dos 14 patrocinadores e expositores que já se retiraram são seis da China, sete dos EUA e um do Canadá.

O prefeito de São Francisco, London Breed, divulgou na sexta-feira uma carta aos participantes da RSA que lhes dizia: “São Francisco está aberta para negócios e os eventos estão ocorrendo conforme o planejado (…) Precisamos dar um exemplo para impedir que o medo, os rumores e as informações erradas orientem nossas ações”. A carta observa que “o vírus não está circulando em nossa comunidade”.

A Verizon, tal como a AT&T, era patrocinadora Ouro da conferência. O contrato da RSA de 2020 diz que o patrocínio de Ouro custa US$ 160.000. A IBM tinha um patrocínio Platina que, segundo o contrato, custa US$ 265.000.  Na quinta-feira, a organização da RSA informou pelo Twitter que estava trabalhando com a administração do local da conferência, o Moscone Center, “em novas medidas de saúde e segurança, incluindo aumento da frequência de limpeza e do número de pontos para desinfecção das mãos em todo o ambiente da conferência e feira. Você pode fazer sua parte lavando as mãos com frequência por pelo menos 20 segundos”, informou a administração.

No início desta semana, o Facebook também cancelou um encontro de marketing que devia levar 5.000 pessoas a São Francisco. A Mobile World Conference, que anualmente atrai cerca de 100.000 participantes para Barcelona no final de fevereiro, cancelou seu show no início deste mês. A Black Hat Asia, uma conferência de cibersegurança de Cingapura que deveria começar no final de março, foi adiada até o outono.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)