[ 273,274 page views, 120,004 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 6.086 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar

Controle acionário da Tempest vai ser vendido

O jornal Valor Econômico informou em reportagem dia 3 de Setembro que a Embraer vai vender o controle acionário da Tempest. O jornal informou que o processo de venda ainda não foi iniciado, embora já tenham ocorrido manifestações de interesse tanto de fundos quanto de investidores estratégicos, segundo o texto dos repórteres Fernanda Guimarães e Cristian Favaro.

Leia também
Embraer indica novo CEO para a Tempest
FIP investe R$ 28.2M na Tempest

Procuradas, a Embraer Cotação de Embraer e Tempest afirmaram que não há negociação em curso. Já o Bradesco BBI preferiu não comentar. Na verdade o sócio da Tempest é o Fundo Aeroespacial (FIP), que em 2016 realizou um aporte de R$ 28,2 milhões na companhia. O FIP Aeroespacial foi lançado em 2014 no modelo de corporate venture capital, a partir do esforço corporativo de uma empresa estratégica do setor, a EMBRAER, juntamente com FINEP, BNDES, e Desenvolve SP. É gerido pela Portbank, com o objetivo de fortalecer as empresas nacionais inovadoras que desenvolvem tecnologia de ponta para a cadeia produtiva dos setores aeronáutico, espacial, de defesa, segurança cibernética e integração de sistemas.

No dia 20 de Agosto passado, a Tempest anunciou João Paulo Lins como novo CEO. Com mais de 20 anos de atuação na empresa, ele substituiu Cristiano Lincoln Mattos, fundador que esteve à frente da operação até então. Segundo nota publicada por Mattos no Linkedin, seu substituto foi uma indicação da Embraer.