Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m
ransomware-2019.jpg

Conti anuncia agência de inteligência do Peru como vítima

Grupo Conti publicou um post alegando ter invadido a rede de dados da Direção Nacional de Inteligência do Peru
Da Redação
28/04/2022

O grupo que opera o ransomware Conti publicou um post alegando ter invadido a rede de dados da Direção Nacional de Inteligência do Peru ou DINI. Ela é a principal agência de inteligência do Estado peruano, tal como é a ABIN no Brasil ou a CIA nos EUA. Seu objetivo declarado é produzir conhecimento útil para o processo decisório das autoridades, bem como proteger as capacidades nacionais e evitar ações de inteligência. que representam ameaças à segurança do país.

Na tarde de ontem, o grupo Conti publicou em seu site de vazamentos na dark web uma mensagem para as autoridades peruanas e documentos com o carimbo de “SECRETO” supostamente obtidos da rede da agência. Dois documentos são relatórios de vigilância a sindicatos e um se refere à destruição de plantações ilegais de coca. Neste momento, o site do órgão, que pertence ao Ministério do Interior, está fora de operação. Até agora a mídia peruana não noticiou o assunto: não há menção dele por exemplo no portal dos principais veículo, como El Comercio e La Republica.

Veja isso
Kroll adquire empresa canadense de inteligência de risco
Cibercrime passa a operar de modo mais inteligente

Esta é a mensagem enviada pelo grupo ao governo peruano:
Direção Geral de Inteligência (DIGIMIN)
Olá! Não houve criptografia de dados em sua rede, apenas uma cópia; um link para um bate-papo secreto na rede tor foi enviado para este endereço [email protected]; entre em contato conosco se você não quiser essas consequências que ocorreram na Costa Rica há pouco tempo; você deve entender a sensibilidade desses dados em sua instituição; cuide deles. Queremos lembrá-lo mais uma vez apenas no interesse do dinheiro, não estamos interessados em política. Se você ignorar esta mensagem, uma crise cibernética espera por você.
Você sofrerá muito seriamente se esses documentos se tornarem públicos; tortura, intimidação e vigilância é o que faz o departamento de contra-inteligência famoso. Quase todos os documentos baixados são classificados como secretos
.
!!!!! trabalhamos exclusivamente por $$$. Não perseguimos outros objetivos!!!!!

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)