Contas da NFL e de 15 times invadidas por hackers no Twitter

Da Redação
28/01/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Grupo de invasores é supostamente da Arábia Saudita. Tomou o controle das contas da NFL e também de 15 dos times mais populares do campeonato

Um grupo de hackers supostamente da Arábia Saudita tomou o controle e desfigurou as contas de Twitter da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), e também de alguns dos times mais populares, incluindo alguns que são candidatos ao Super Bowl. O incidente foi notado ontem pela manhã, por usuários do Twitter. 

Na manhã de hoje, a NFL emitiu uma declaração sobre o incidente: “Alguns ataques foram detectados, além de várias tentativas fracassadas de violação das contas da liga e dos times. Ações imediatas foram tomadas e as equipes foram aconselhadas a proteger seus perfis da mídia social para impedir o acesso não autorizado.”

A NFL também notificou as empresas de mídia social, que, por sua vez, forneceram o apoio de suas equipes de segurança da informação para proteger todas as contas vinculadas à liga. “Todas as contas afetadas já foram restabelecidas, estando em operação norma. Continuaremos trabalhando diligentemente e em conjunto com a polícia durante a investigação do incidente”, afirma o comunicado.

O grupo que atacou identifica-se como OurMine: “Estamos aqui para provar que tudo é hackável”, disseram em tweets publicados nas contas comprometidas. As equipes afetadas foram pelo menos 15, incluindo o San Francisco 49ers, o Kansas City Chiefs, o Chicago Bears, o Green Bay Packers e o Cleveland Browns.

Várias empresas de segurança da informação confirmaram a Arábia Saudita como sede desse grupo, que já fez ataques semelhantes contra as contas de mídia social de algumas celebridades para anunciar seus “serviços de segurança”, como se fosse uma empresa legítima. 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest