quantum-computer-3831794_1280-e1603114023841.jpg

Computação quântica e IA unem Raytheon e IBM

Empresas fazem parceria para abordar e resolver problemas de computação atualmente insolúveis
Da Redação
11/10/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Raytheon e IBM anunciaram hoje o início de uma cooperação técnica para inserir rapidamente as tecnologias comerciais da IBM em programas aeroespaciais, de defesa e inteligência em deenvolvimento pela Raytheon. A Raytheon Technologies Corporation é uma empresa aeroespacial e de defesa que fornece sistemas e serviços avançados para clientes comerciais, militares e governamentais em todo o mundo. O objetivo das duas é desenvolver em conjunto soluções avançadas de inteligência artificial, criptografia e computação quântica para as indústrias aeroespacial, de defesa e inteligência, incluindo o governo federal americano.

A parceria deverá também identificar tecnologias promissoras para o desenvolvimento conjunto de soluções de sistema de longo prazo. A inteligência artificial e as tecnologias quânticas deverão proporcionais aos clientes aeroespaciais e governamentais a capacidade de projetar sistemas mais rapidamente, proteger melhor suas redes de comunicação e melhorar os processos de tomada de decisão, informou a IBM em seu comunicado. No comunicado feito hoje, as duas empresas declararam ter a expectativa de superar problemas hoje insolúveis ao combinar as capacidades de pesquisa de ambas.

Veja isso
EUA criam roteiro para transição para criptografia pós-quântica
Como a criptografia se defenderá da computação quântica

Além de inteligência artificial e computação quântica, as empresas irão, em conjunto, pesquisar e desenvolver tecnologias criptográficas avançadas que estão no cerne de alguns dos problemas mais difíceis enfrentados pela indústria aeroespacial e agências governamentais.

“O rápido avanço da computação quântica e suas capacidades exponenciais geraram uma das maiores corridas tecnológicas da história recente – uma que exige agilidade e velocidade sem precedentes”, disse Dario Gil, vice-presidente sênior da IBM e diretor de Pesquisa. “Nossa nova colaboração com a Raytheon Technologies será um catalisador no avanço dessas tecnologias de ponta – combinando sua experiência em aeroespacial, defesa e inteligência com as tecnologias de próxima geração da IBM para tornar a descoberta mais rápida e o escopo dessa descoberta maior do que nunca.”

“Considere algo tão fundamental quanto as comunicações criptografadas”, disse Mark E. Russell, diretor de tecnologia da Raytheon Technologies. “À medida que as tecnologias de computação e quântica avançam, os métodos existentes de cibersegurança e criptografia correm o risco de se tornar vulneráveis. A IBM e a Raytheon Technologies agora poderão ajudar de forma colaborativa os clientes a manter comunicações seguras e defender suas redes melhor do que antes.”

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest