banner senha segura
senhasegura

CompTIA cria um conselho consultivo para cibersegurança

Grupo, composto por líderes do setor, avaliará mudanças atuais e futuras para recomendar providências e boas práticas
Da Redação
18/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A CompTIA (Computing Technology Industry Association) anunciou na sexta-feira dia 15 de janeiro a formação de um novo conselho consultivo, desta vez para segurança cibernética. Composto por 16 especialistas de várias disciplinas e organizações, o objetivo do grupo é fornecer orientação sobre como as empresas de tecnologia podem abordar questões urgentes e ameaças de segurança cibernética, e também como podem implementar novas práticas e protocolos para manter seus clientes seguros.

O conselho começará seu trabalho avaliando as mudanças e tendências de segurança cibernética mais significativas que acontecem hoje, bem como desenvolvimentos futuros que provavelmente impactarão o mercado nos próximos três a cinco anos. Os membros também examinarão os fatores que afetam a adoção de novas práticas e tecnologias de segurança cibernética e os modos de superar as barreiras e obstáculos para uma adoção mais ampla.

Veja isso
Analistas de segurança: demanda está subindo
CompTIA participa do mês da cibersegurança

Esse conselho trabalhará em conjunto com outros grupos da CompTIA, incluindo a CompTIA ISAO, dedicada a fornecer inteligência de ameaças críticas para o técnico comunidade e seus clientes, e a comunidade de segurança de TI da associação, cujos membros são formadores de opinião para a adoção e gestão segura e responsável de soluções de tecnologia.

Com a criação do Conselho Consultivo de Segurança Cibernética, a CompTIA agora tem sete grupos consultivos que reúnem líderes da indústria inovadores e bem-sucedidos para debater e priorizar questões e desafios importantes que afetam o ecossistema de tecnologia mais amplo, afirma o comunicado da instituição sobre o assunto.

O conselho é co-presidido por Tracy Holtz , diretora de soluções de segurança da Tech Data Corporation, e Kevin McDonald , diretor de operações e diretor de segurança da informação da Alvaka Networks. Kevin Nikkhoo, CEO da XeneX, é o vice-presidente.

Outros membros são Pierson Clair, diretor administrativo da Kroll; Sean Cordero, chefe de estratégia de nuvem da Netskope; Ron Culler, diretor sênior de tecnologia e soluções da ADT Cybersecurity; Kyle Hanslovan, CEO da Huntress Labs; Rebecca Herold CEO da The Privacy Professor; Taylor Hersom, fundador e CEO da Eden Data; e Diana Kelley, cofundadora da SecurityCurve.

Participam, ainda, JJ Thompson, diretor sênior de resposta gerenciada a ameaças da Sophos; Frank Rauch, chefe mundial de canais da Check Point; Christopher Morales, chefe de análise de segurança da Vectra AI; Ben Nowacky, vice-presidente sênior de produto da Axcient; Eric Pinto, diretor sênior da SOCSoter; e Joseph Steinberg, CEO da Joseph Steinberg.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório