windows365

Com Windows 365, Microsoft leva PCs para nuvem

O Windows 365 estará disponível para empresas de todos os tamanhos a partir de 2 de agosto de 2021
Da Redação
14/07/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O Windows está oficialmente em nuvem agora: a Microsoft anunciou hoje, quarta-feira, o Windows 365, serviço em nuvem que apresenta disponibiliza o Windows 10 ou Windows 11 (assim que disponível) para as empresas. Segundo comunicado da empresa, “o Windows 365 leva o sistema operacional para a nuvem da Microsoft, transmitindo toda a experiência do Windows – aplicativos, dados e configurações – para dispositivos pessoais ou corporativos”. Segundo a Microsoft, o Windows 365 também cria uma nova categoria de computação pessoal híbrida chamada Cloud PC, que usa o poder da nuvem e os recursos do dispositivo para fornecer uma experiência Windows completa e personalizada.

O Windows 365 é seguro por design, afirma a empresa, aproveitando o poder da nuvem e os princípios de Zero Trust: “As informações são protegidas e armazenadas na nuvem, não no dispositivo. Sempre atualizado e baseado na força dos recursos e linhas de base de segurança da Microsoft, o Windows 365 simplifica a segurança e recomenda as melhores configurações de segurança para o ambiente em questão”. O Windows 365 estará disponível para empresas de todos os tamanhos a partir de 2 de agosto de 2021.

Veja isso
Microsoft alerta usuários do Office 365 sobre hacking de Estados-nação
Microsoft compra a RiskIQ por US$ 500 milhões

“Com o Windows 365, estamos criando uma nova categoria: o Cloud PC”, disse Satya Nadella , presidente e CEO da Microsoft. “Assim como os aplicativos foram trazidos para a nuvem com SaaS, agora estamos trazendo o sistema operacional para a nuvem, fornecendo às organizações maior flexibilidade e uma maneira segura de capacitar sua força de trabalho para ser mais produtiva e conectada, independentemente da localização.”

A empresa expllica que “o Windows 365 ajuda os empregadores a resolver os desafios que enfrentam desde muito antes da pandemia. Os funcionários esperam maior flexibilidade e mais opções para trabalhar em diferentes locais, ao mesmo tempo que garantem a segurança dos dados da organização. Os trabalhadores sazonais podem entrar e sair das equipes sem os desafios logísticos de emitir novo hardware ou proteger dispositivos pessoais – permitindo que a organização se dimensione para períodos de maior movimento com mais eficiência e segurança. E as empresas podem facilmente garantir que funcionários especializados em funções criativas, analíticas, de engenharia ou científicas tenham maior poder de computação e acesso seguro aos aplicativos essenciais de que precisam”.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest