Cognizant recruta desenvolvedor Java e .Net em SP

Paulo Brito
22/10/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, organiza open house a fim de recrutar desenvolvedores Java e .Net.

De forma lúdica, a empresa desenvolveu uma mensagem em formato de linguagem de programação para convidar candidatos a vagas na companhia a participar do evento e, consequentemente, do processo seletivo. “A ideia é que os possíveis candidatos consigam decodificar o enigma para com isso encontrarmos os perfis que estejam de acordo com as habilidades requeridas pela companhia”, diz Rodrigo Fleming, gerente sênior de Talent Acquisition da Cognizant no Brasil. “Somos uma empresa diferenciada, competitiva e dinâmica, e quisemos usar uma comunicação que mostrasse criatividade e originalidade, que quebrasse paradigmas, pois essa já é a nossa essência.”

O objetivo dessa ação diferenciada é que apenas candidatos da área de TI consigam ler o anúncio e entender que precisam estar na Cognizant em determinado dia e horário. “Quem ler o anúncio é do mercado e entende a linguagem de programação”, comenta Fleming.

Já o formato open house, evento do mercado de TI, é muito comum nos EUA e na Europa. O conceito é trazer um maior número de pessoas para a empresa, ou seja, é uma estratégia mais eficaz que uma dinâmica de grupos.

Ainda de acordo com Fleming, serão quatro horas de atividades em espaço aberto e em estandes com jogos. Ao fim do circuito, cada concorrente terá pontuações que o destacarão, bem como definirão a escolha dos melhores candidatos às vagas em aberto. “Queremos analisar o perfil desses candidatos em termos técnicos e comportamentais, além das habilidades.”

A empresa oferece plano de carreira e benefícios como plano odontológico, convênio médico, vale-refeição/alimentação, vale-transporte e cobertura de redes de academia. São 200 vagas, que deverão ser preenchidas até o fim de novembro.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest