
A Codenomicon, empresa finlandesa de segurança da informação (cujos laboratórios descobriram o bug de SSL ‘heartbleed’) começou efetivamente a operar no país. A empresa participou e foi patrocinadora master do evento Cyber Security Brazil Energy/Oil & Gas, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de março. Bob Booth, diretor de vendas e canais para a América Latina, contou que a empresa está presente no mercado por meio da parceria com três distribuidores: GC Security, de São Paulo; Apura, de Brasília; e TI Safe, do Rio de Janeiro. O Objetivo, segundo Booth, é dar cobertura nas três principais praças brasileiras, atendendo os setores público e privado.
Além dos distribuidores, a Codenomicon contratou Emanuel Almeida como “Systems Engineer”. Almeida ficará encarregado de suporte aos grandes projetos da empresa. A Codenomicon está trabalhando com toda a sua linha de produtos: o App Check, para ameaças já conhecidas e registradas no CVE (Common Vulnerabilities & Exposures da www.mitre.org), o Defensics (que inclui defesa para zero days) e o AbuseSA, plataforma que faz a resposta automatizada para mitigação de ataques.
Booth contou que a empresa está também operando na Argentina, México, Colômbia, Chile e Panamá. Embora a economia brasileira esteja com baixo crescimento, o diretor da Codenomicon está otimista quanto aos resultados para este ano.