A Cloudflare anunciou hoje que vai adquirir a Area 1 Security. É uma plataforma nativa da nuvem que funciona perfeitamente com qualquer tráfego de e-mail, interrompendo os ataques de phishing, descobrindo-os preventivamente e eliminando-os antes que possam causar danos em um ambiente corporativo. Somente em 2021, a empresa bloqueou mais de 40 milhões de campanhas de phishing maliciosas, abrangendo comprometimento de e-mail comercial, malware, ransomware e outras ameaças avançadas. Um post da empresa informa que “a equipe da Area 1 construiu uma tecnologia excepcional nativa da nuvem para proteger as empresas contra ameaças de segurança baseadas em e-mail. A Cloudflare integrará a tecnologia da Area 1 com sua rede global para oferecer aos clientes a plataforma de segurança Zero Trust mais completa disponível”.
Veja isso
Cloudflare libera ferramentas gratuitas para e-mail
Empresa consegue mitigar ataque DDoS de 2 Tbps
De acordo com os termos do acordo, a Cloudflare adquirirá a Área 1 Security por aproximadamente US$ 162 milhões, sujeito a ajustes habituais, com 40-50% do preço a pagar em ações ordinárias Classe A da Cloudflare e o restante em dinheiro. A aquisição deve ser concluída no início do segundo trimestre de 2022 e está sujeita às condições habituais de fechamento.
A Cloudflare considera que embora possa proteger um servidor de e-mail contra DDoS, por exemplo, usando o Magic Transit, essa é apenas uma maneira potencial de ataque de e-mail: “E muito mais insidiosos são os e-mails enviados para organizações contendo golpes, malware e outras ameaças. Assim como a Cloudflare protege os aplicativos que usam HTTP, precisamos proteger o e-mail no nível do aplicativo e do conteúdo”. A Área 1 estima que mais de 90% dos danos à segurança cibernética são resultado de apenas uma coisa: phishing.
Com informações da assessoria de imprensa