Cloudflare anuncia a aquisição da BastionZero

Da Redação
30/05/2024

A Cloudflare anunciou hoje a aquisição da BastionZero , uma plataforma de acesso à infraestrutura Zero Trust, “para fortalecer ainda mais o acesso remoto aos principais sistemas de TI para clientes do Cloudflare One, a plataforma SASE (Secure Access Service Edge) da empresa”, diz o comunicado da Cloudflare.

Veja isso
Ataque de 26 milhões de rps contra a Cloudflare
Veeam adquire empresa de resposta a ransomware Coveware

O documento afirma que “combinada com os recursos existentes do Cloudflare One, a aquisição do BastionZero oferece às equipes de TI e segurança controles Zero Trust para infraestrutura como servidores, clusters Kubernetes e bancos de dados. Isso expande o escopo da solução de substituição de VPN da Cloudflare além de aplicativos e redes para recursos de infraestrutura. Como resultado, as equipes de segurança podem centralizar o gerenciamento de ainda mais ambientes de TI híbridos, ao mesmo tempo em que usam práticas padrão de Zero Trust para manter as equipes de DevOps produtivas e seguras”.

Com as configurações de segurança tradicionais de redes privadas virtuais (VPN), os desenvolvedores e arquitetos de sistemas recebem acesso excessivamente permissivo e duradouro aos sistemas mais confidenciais de uma empresa, como servidores e bancos de dados, diz ainda a not: “Num mundo de trabalho híbrido, esta é uma abordagem cada vez mais dispendiosa, arriscada e desatualizada, dificultando a capacidade de implementar novos sistemas com segurança e de reagir a um ambiente empresarial em rápida mudança”.

Compartilhar:

Últimas Notícias