A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado, com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, firmou uma parceria estratégica com a israelense Silverfort. A plataforma de segurança de identidade da empresa provê controle de acesso automatizado com tecnologia de inteligência artificial para organizações de todos os portes, indo além do modelo tradicional de Zero Trust.
Leia também
CEOs consideram cyber fundamental nos negócios
Ataques de ransomware no agro dobraram em 2024
Pelo acordo, a CLM passa a desenvolver canais especializados em identidade e acesso, capacitando parceiros com treinamentos, suporte técnico e iniciativas comerciais, em toda a América Latina. A estratégia da CLM é posicionar a Silverfort como referência em proteção de identidade e Zero Trust na região, atuando como principal distribuidor da marca.
Por sua vez, a Silverfort quer expandir rapidamente sua presença na região, atingindo novos clientes por meio de parcerias locais qualificadas e ações conjuntas de enablement, marketing e geração de demanda. O objetivo da israelense é acelerar o desenvolvimento de negócios no Brasil.
Com abordagem única, a Silverfort estende a autenticação multifator (MFA) e políticas de acesso condicional a sistemas que antes eram impossíveis de proteger, como aplicações legadas, ambientes OT (tecnologia operacional), servidores remotos (RDP/SSH), scripts automatizados e protocolos como NTLM e Kerberos). 100% agent-less e sem a necessidade de proxies.
Com o uso da IA, ela analisa fatores de risco em tempo real, permitindo a integração transparente entre protocolos e sistemas – novos ou legados. Sua tecnologia se destaca especialmente em dois cenários críticos para a cibersegurança atual: OT (Tecnologia Operacional) e IoT (Internet das Coisas), onde a proteção eficaz nunca foi tão essencial.
“O diferencial da proteção de identidade da Silverfort é proteger acessos onde outras soluções não alcançam, tornando-se uma camada essencial contra movimentações laterais, acessos indevidos e abusos de credenciais e fortalecendo a postura de segurança sem complexidade”, avalia Lucas Falcone, gerente de produtos Silverfort na CLM.