CISO Advisor completa três anos como um dos sites mais lidos

Da Redação
24/07/2022

CISO Advisor completou neste sábado, 23, três anos de existência, publicando notícias ininterruptamente sobre segurança cibernética, ciberdefesa e inteligência em ameaças. Nesse período, o noticioso exibiu aos seus leitores mais de 3,35 milhões páginas (fonte: Google Analytics) para um total de 5.492 notícias publicadas. Na sua inauguração, em 23 de julho de 2019, o site registrou tráfego de apenas 59 pageviews, com apenas 29 visitantes. Pouco a pouco, porém, CISO Advisor conquistou a confiança do público e espontaneamente novos leitores foram surgindo. Hoje, CISO Advisor exibe em apenas uma hora 15 vezes mais páginas do que exibiu durante todo o dia inaugural.

Em termos de ranking, esta é a classificação atual do CISO Advisor, segundo o portal de análise de sites SimilarWeb:

SimilarWeb, 22 de Julho de 2022 (clique para ampliar)

A publicação tem leitores do mundo inteiro, mas 92,2% deles são do Brasil. O restante vem de outros países, com predomínio de EUA, Portugal, Alemanha, Canadá, Angola, Japão, Reino Unido, Argentina e Holanda. Existem atualmente 1.376 links de notícias do CISO Advisor espalhados pela internet.

A grande maioria dos leitores (68,3%) acessa o CISO Advisor usando um celular, enquanto 30,8% utilizam um computador de mesa (desktop) e apenas 0,8% um tablet.

Os leitores, segundo dados do Google Analytics, são 68,5% homens e 31,5% mulheres; do total, 52,3% estão na faixa etária de 25 a 44 anos. Hoje, o endereço do CISO Advisor já é bem conhecido: 49,5% dos leitores acessam diretamente o portal digitando sua URL, enquanto 38,6% a localizam por meio de alguma busca na internet. Apenas 6% dos leitores vêm por meio de links nas redes sociais e somente 4% por meio de links em outros sites.

Este é o ponto ao qual chegamos nesses três anos, sempre pautados pela imparcialidade, a exatidão das informações veiculadas e a transparência por meio da qual elas são captadas. O lema da redação de CISO Advisor é buscar sempre a excelência no fazer jornalístico. E acreditamos que temos conseguido cumprir boa parte desse dístico, mas cientes de que ainda temos um longo caminho a percorrer.

Pedimos aos que leem nossa newsletter diariamente que sigam prestigiando o CISO Advisor. Cada leitor ou leitora, cada visualização de página, cada divulgação para suas redes de amigos, colegas de trabalho, amigos e parentes, fortalece este veículo que se esforça para levar a melhor informação aos leitores, pois sabemos que são eles que formam a reputação de um veículo de comunicação. Por isso, queremos agradecer a todos que têm nos acompanhado nessa jornada. Vida longa ao CISO Advisor!

Os Editores

Nesses três anos, estas foram as dez notícias mais lidas no CISO Advisor:

  1. Leva só 1 minuto para clonar um cartão de crédito, afirma pesquisadora
  2. Grupo alega ter invadido a Claro e exibe telas
  3. Governo alemão publica alerta contra a Kaspersky
  4. Grupo Lapsus anuncia ataque a Submarino e Americanas
  5. Hackers anunciam vazamento de dados de servidor do Exército
  6. Renner recupera sistemas e volta ao ar em tempo recorde
  7. Renner confirma ataque. RansomExx reivindica autoria
  8. Novo ataque tira do ar Americanas e Submarino
  9. Benner Sistemas é vítima do ransomware Lockbit 2.0
  10. Ransomware ataca Coca-Cola no Brasil

Compartilhar: