Cisco oferece 1.500 bolsas para cursos de cibersegurança

Da Redação
08/03/2023

Em comemoração aos 25 anos do Cisco Networking Academy (NetAcad), programa de responsabilidade social corporativa de educação da Cisco, foram abertas as inscrições para a edição especial do CiberEducação Cisco Brasil, iniciativa que oferece cursos profissionalizantes gratuitos em segurança digital. Nesta edição comemorativa, serão oferecidas 1.500 bolsas de estudo e os interessados em ter uma formação em cibersegurança realizam as inscrições pelo site da Cisco até 26 de março. 

Como parte do programa de educação e empregabilidade, Cisco Networking Academy, e do programa de aceleração digital da Cisco no país, Brasil Digital e Inclusivo, o CiberEducação mantém parcerias estratégicas com instituições como Senai Nacional, Centro Paula Souza, Escola de Comunicações do Exército Brasil e Senac, que apoiam a fase de capacitação profissionalizante em segurança digital. Além disso, os alunos contam com o apoio na busca por oportunidades de estágio, por meio da parceria com o CIEE, e de emprego fixo no ecossistema de empresas clientes ou associadas à Cisco. Nas últimas edições, foram oferecidas mais de 260 oportunidades diretas de emprego em parceria com 46 empresas e mais de 110 estudantes foram alocados em estágios através da parceria com o CIEE.

O programa CiberEducação existe desde 2020 e está em seu sexto ciclo. Desde sua criação, já foram formados mais de 17 mil alunos em cursos intermediários de segurança digital e mais de 3.500 em cursos avançados de cibersegurança. A iniciativa também oferece formação aos instrutores das academias Cisco Networking Academy. Atualmente há 500 instrutores formados em todo Brasil, permitindo a multiplicação de conhecimento e desenvolvimento das habilidades em segurança digital.

“Com o Programa CiberEducação Cisco Brasil estamos formando a nova geração de talentos em cibersegurança do Brasil. Já são mais de 3,5 mil profissionais formados desde a criação do programa, prontos para atuar em uma área essencial para garantir a aceleração digital segura do nosso País. Estudos indicam que o segmento de segurança da informação vai gerar muitos empregos a curto e médio prazo e a Cisco, como líder em tecnologia, quer suportar o início dessa carreira promissora por meio de uma jornada educacional 100% digital e gratuita”, comenta Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil.

De acordo com a Brasscom, devem ser gerados mais de 29 mil empregos em segurança da informação no país até 2025. 

Veja isso
Dica do mês: três cursos online gratuitos de cibersegurança
Alta demanda em cursos de segurança da informação

Etapas do programa CiberEducação Cisco Brasil

Primeira etapa: Maratona CiberEducação Cisco Brasil, jornada autodidata, com 30 horas de duração, que contempla o curso online “Fundamentos em Cibersegurança”.

Segunda etapa: fase de capacitação profissionalizante oferecida pela Cisco e seus parceiros estratégicos. Serão 1.500 bolsas de estudos para os cursos CCNA1, focado em redes, e network security, para formação de analistas em cibersegurança com foco em infraestrutura e redes. Serão 140 horas de formação. Fase elegível apenas para os alunos que concluíram a Maratona CiberEducação.

Terceira etapa: fase final de aplicação prática dos conhecimentos, com oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.

Programa CiberEducação Cisco Brasil – Edição 25 anos NetAcad

Inscrições: até 26 de março pelo site 

Valor: gratuito 

Início da 1ª etapa – Maratona Cibereducação 2023 – edição 25 anos NetAcad: 6 de março (mesmo durante o ciclo de maratona, as inscrições continuarão abertas).Quem pode se inscrever: estudantes cursando o último ano do Ensino Médio, graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos, que possuem interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética

Compartilhar: