A Cisco anunciou sua intenção de adquirir a Robust Intelligence para prosseguir sua estratégia de IA e acelerar a inovação em segurança. Este acordo tem relação com os investimentos de milhões de dólares desse fornecedor em IA, e com a demissão de sete por cento de sua força de trabalho.
Leia também
Falhas incorrigíveis na interface web de telefones Cisco
União Europeia aprova lei histórica sobre inteligência artificial
A Robust Intelligence oferece uma solução automatizada para proteger empresas contra ameaças e integrar o processamento de segurança de IA aos fluxos de dados atuais, incorporando-o nos produtos de segurança e rede da Cisco.
A tecnologia da Robust Intelligence oferecerá à Cisco uma visão completa do tráfego de IA de um cliente, permitindo que os clientes desenvolvam, implementem e protejam aplicativos de IA. Isso resultará em uma maior segurança e impulsionará a inovação e tornará as operações mais simples.
Em junho, a Cisco anunciou a abertura de um fundo global de investimento em IA de U$1 bilhão, focado em startups que desenvolvem soluções alinhadas à sua estratégia e infraestrutura. A empresa também adquiriu a Splunk, em uma das maiores aquisições de tecnologia de 2024, pagando US$ 28 bilhões pela empresa. Recentemente, a Cisco fez parceria com mais dois grandes nomes da IA: NVIDIA e Lenovo.