A Cisco está em fase final de negociações para adquirir a Lightspin, fornecedora de soluções de segurança em nuvem, com sede em Israel. De acordo com a mídia israelense, a gigante das redes deve pagar cerca de US$ 200 milhões — possivelmente US$ 250 milhões — pela empresa.
A plataforma da Lightspin provê infraestrutura como código (IaC – infrastructure-as-code), gerenciamento de postura de segurança em nuvem (CSPM) e gerenciamento de postura de segurança Kubernetes (KSPM), verificação de carga de trabalho, análise de caminho de ataque, proteção de tempo de execução, descoberta de superfície de ataque e recursos de conformidade SOC2.
De acordo com a Cisco, a incorporação da Lightspin ao seu portfólio de segurança na nuvem permitirá que seus clientes “identifiquem, priorizem e corrijam riscos críticos de segurança na nuvem sem o incômodo de requisitos de configuração extensos”.
Veja isso
Cisco adquire startup para reforçar segurança multicloud
OEA e Cisco propõem ações para formar profissionais de cyber
“A equipe Lightspin possui ampla experiência técnica em segurança em nuvem, desenvolvimento de produtos e produtos de segurança SaaS”, disse a Cisco em um comunicado de imprensa. “A experiência da equipe [da Lightspin] no suporte a DevOps e DevSecOps com contexto e ferramentas acelerará nossa capacidade de fornecer as soluções e o suporte necessários para priorizar e corrigir vulnerabilidades em aplicativos e ambientes de nuvem.”
A Lightspin emergiu no mercado no final de 2020 e arrecadou um total de US $ 25 milhões de investidores. A notícia da aquisição chega apenas algumas semanas depois de a Cisco anunciar a compra da empresa de segurança em nuvem Valtix.