Cibersegurança da copa é demonstrada em estande na LAAD

Paulo Brito
07/04/2014

A LAAD Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança – terá em exposição para demonstrações, um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com 42m². A solução é utilizada em grandes eventos e estará presente na Copa do Mundo no Brasil. Para a feira, as empresas, Aceco TI, Agora Telecom, Comtex e Módulo apresentarão o que há de mais moderno neste tipo de tecnologia em softwares e equipamentos.

Neste CICC, os visitantes poderão acompanhar a organização e segurança de um grande evento.

Este é um ambiente no qual são consolidados as informações, voz e imagem que, aliados aos conhecimentos operacionais existentes, formam a inteligência necessária ao gerenciamento das operações e à tomada de decisão. Juntos esses equipamentos e soluções facilitam e automatizam o processo de gestão de riscos em tempo real, fornecendo suporte à tomada de decisões e facilitando o desenvolvimento de estratégias para controlar e minimizar os riscos a níveis aceitáveis pela organização

A entrada das informações acontece em tempo real e chega através de monitoramento de redes sociais, informações de agências parceiras ou por e-mail, SMS, telefone, rádio, câmeras e aplicativos móveis. O sistema categoriza os dados de acordo com a relevância e urgência adequadas.

O Centro Integrado de Comando e Controle estará localizado no Pavilhão 2 do Riocentro, no estande C09. A LAAD Security acontece entre os dias 8 e 10 de abril de 2014. A feira terá fóruns de debate, apresentações sobre defesa e segurança pública e corporativa. Será uma exposição internacional de fabricantes e fornecedores de tecnologia, equipamentos e serviços para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais e segurança corporativa.

Estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle (Dimensão: 42m²) apresentada pelas empresas parceiras:

Aceco TI

A Aceco TI vai apresentar a solução completa de CICC e traz para o evento toda sua expertise única no desenvolvimento, implementação e integração dos centros, baseados no conceito de C4IVR. O principal diferencial dos projetos da empresa é o seu pleno entendimento de toda a arquitetura de comando e controle (serviços, processos operacionais, sistemas e aplicativos, dados e informações) para o melhor dimensionamento da infraestrutura e da tecnologia necessárias para o melhor funcionamento dos centros.

Agora Telecom

No projeto dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), a AGORA Telecom atua com soluções completas, como: tablets adequados a normas militares de resistência de hardware, usados pelas forças policiais para comunicação entre equipes e com as estruturas de controle centralizado, rádios adequados a padrões internacionais de criptografia de dados e gestão de acesso/restrição às comunicações, também voltados às equipes de segurança, além de terminais e centrais de telefonia IP, equipamentos de videoconferência e infraestrutura de rede.

Comtex

O desenvolvimento de soluções inteligentes, que permitem a integração dos mais variados sistemas para o mercado de segurança  é o objetivo da marca brasileira COMTEX. EM 16 anos de trabalho conquistamos uma posição de liderança no mercado nacional e nossas soluções já fazem parte dos mais complexos projetos de videomonitoramento, tanto no setor público, quanto na iniciativa privada. A companhia se notabilizou pela implantação do COR (Centro de Operações Rio) e do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) que integrou o sistema de videomonitoramento ao software S4C, que é capaz de monitorar e gerenciar informações simultaneamente e em tempo real, permitindo uma política de controle preventivo de todas as demandas da cidade. A COMTEX é pioneira em videomonitoramento de usinas e possui o maior parque de câmeras instalado em uma universidade no Brasil, sendo ainda responsável pela gestão da operação SAMU/192/Rio e por equipar viaturas de polícia com câmeras e gravadores – o videomonitoramento embarcado. Estas, entre tantas outras ações, acabaram por proporcionar a COMTEX o conhecimento e experiência em atendimento das demandas públicas.

Módulo Security

A Módulo Security, que conta com grande Know How na Gestão de Grandes Eventos, Governança, Riscos e Compliance (GRC), Governos Inteligentes, Defesa e Segurança Pública vai apresentar suas soluções para Business Inteligence (BI), Central de Atendimento e Despacho (CAD) e Sistema Integrador.
Estas 3 soluções juntas são responsáveis pelo atendimento às instituições, registro, despacho e acompanhamento de ocorrências, incluindo a classificação das ocorrências de acordo com os níveis de criticidade alinhados com o Planejamento Estratégico e com documentos conceituais estabelecidos nas Instituições; registro e  acompanhamento das ocorrências em tempo real; integração de banco de dados e ativos de qualquer natureza. A empresa já utilizou estas soluções em grandes projetos internacionalmente reconhecidos.

Compartilhar:

Últimas Notícias