Cibersegurança atual está condenada diz Fórum Mundial

A próxima onda de riscos de segurança cibernética virá de quatro megatendências que já estão em andamento
Da Redação
17/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Uma pesquisa publicada ontem pelo Fórum Econômico Mundial (WEF), desenvolvida em conjunto com a Universidad de Oxford, concluiu que as estratégias de segurança utilizadas até agora não serão suficientes para proteger pessoas e organizações diante de quatro megatendências em evolução num intervalo de cinco a dez anos: conectividade onipresente, inteligência artificial (IA), computação quântica e abordagens de próxima geração para gerenciamento de identidade. “De um modo geral, a segurança cibernética que fazemos da mesma forma nos últimos 15 anos não vai funcionar mais”, disse Will Dixon, líder de segurança cibernética do WEF.

Veja isso
Forum de Davos rebaixa risco de ciberataques e fraudes
Privacidade de dados dominou discussão em Davos

A pesquisa, chamada “Cybersecurity, emerging technology and systemic risk”, reuniu mais de cem especialistas, líderes de empresas, governo, academia e sociedade civil, em workshops e entrevistas estruturadas, para que examinassem essas quatro tecnologias.

O trabalho concluiu que embora tenha havido o progresso na segurança cibernética em todo o ecossistema, o aumento da complexidade, o ritmo, escala e interdependência mostrados pelas megatendências irão sobrecarregar muito as defesas atuais. “Sem intervenções agora, será difícil manter a integridade e a confiança nas tecnologias emergentes, das quais depende o futuro crescimento global”, diz o relatório.

As recomendações do relatório são de longo alcance e “exigirão um esforço concentrado de tecnólogos, lideranças da indústria e da comunidade. As recompensas serão significativas. Estas tecnologias irão transformar nosso mundo – mas apenas se forem seguras e se podemos dar aos nossos cidadãos e empresas a certeza de que elas são assim”.

Baixe a pesquisa:

World Economic Forum - Cyber Security Emerging Technology and Systemic Risk 2020

Ao fazer download, você concede permissão para que inscrevamos seu e-mail na lista CISO Advisor, passando a receber nossa newsletter e informações sobre webinars. Você poderá se descadastrar com facilidade pelo link 'unsubscribe' ou solicitando remoção por e-mail a [email protected]

Agradecemos a sua confiança
DOWNLOAD

Enviar link para:

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório