Cibercrime anuncia venda de um acesso a uma rede do Exército

Anúncio foi feito na noite do dia 12, quinta-feira da semana passada, em fórum especializado em “vazamentos” de vários países
Da Redação
16/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Um cibercriminoso está anunciando desde o dia 12, quinta-feira da semana passada, um suposto acesso a recurso cibernético do Exército Brasileiro. O anúncio foi feito em inglês num “mercado de vazamentos” onde cibercriminosos anunciam acessos a recursos como bancos de dados e redes dos mais diversos países.

O anúncio diz que o acesso é um RCE, ou seja, um “remote code execution”, que permitiria não só fazer acesso ao recurso como também executar comandos remotamente. A reportagem do CISO Advisor entrou em contato com o CTIR GOV informando o assunto, e, assim que receber um posicionamento, atualizará esta notícia.

Cibercrime 999 1

Veja isso
Exército estenderá para SP exercício de ciberdefesa
Oficial do Exército alerta sobre a vulnerabilidade de servidores

O recurso está sendo vendido pelo preço de US$ 390 por um cibercriminoso que diz não se comunicar por meio do Telegram e ne nenhuma outra plataforma que não seja o XMPP ou o seu e-mail. Para isso ele publicou dois endereços de e-mail, sendo um no Proton Mail e outro no Jabbim. Ele acrescenta no anúncio o alerta de não responder a quem não esteja interessado em comprar.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório