chrome-3729545_640-e1572820873584.jpg

Chrome 79 aprimora segurança e corrige bugs

Da Redação
11/12/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Nova versão do navegador de internet vem com correções de bugs, 51 correções de segurança e novos recursos anti-phishing

chrome-3729545_640-e1572820873584.jpg

O Google anunciou nesta terça-feira, 10, o Chrome 79, no canal para desktop Stable. A nova versão do navegador de internet vem com correções de bugs e 51 correções de segurança. Ela incorpora também novos recursos, como o Tab Freeze, o cache de retrocesso e aprimoramentos de segurança, como proteção aprimorada contra phishing e alertas de senha comprometidas.

Os usuários de desktops Windows, Mac e Linux podem atualizar para o Chrome 79.0.3945.79. Basta ir em Configurações -> Ajuda -> Sobre o Google Chrome e o navegador verificará automaticamente a nova atualização e a instalará quando disponível. Usuários do Android e iOS podem atualizar o Chrome em suas respectivas lojas de aplicativos.

Com o Chrome 79 agora sendo promovido para o canal Stable, o Chrome 80 será em breve (19 deste mês) a versão Beta e o Chrome 81 será a versão Canary. Uma lista completa de todas as alterações nesta versão está disponível no log de alterações do Chrome 79.

Proteção contra phishing

O Chrome 79 inclui novos aprimoramentos de segurança que protegem os usuários de páginas de destino de phishing, usando proteção preditiva em tempo real e expandida. Quando o usuário navega em sites, o Google verifica uma lista de sites de phishing conhecidos para determinar se um aviso deve ser emitido. O problema é que essa lista é atualizada a cada 30 minutos, o que traz o risco de novos sites de phishing passarem despercebidos e os usuários não serem avisados.

Com proteção contra phishing em tempo real, o Google compara uma URL visitada com uma lista conhecida de sites seguros armazenados no computador. Se a URL não existir nessa lista, o Chrome consultará o SafeBrowsing para determinar se o site é de phishing conhecido.

Esse recurso será lançado primeiro para usuários que optaram por “Tornar as pesquisas e a navegação melhores” e para os demais usuários posteriormente.

A outra nova proteção contra phishing adicionada ao Chrome 79 é a chamada proteção preditiva contra phishing, que alerta quando o usuário insere suas credenciais em um site conhecido de phishing. Se for verificado que ele inseriu suas credenciais em um site malicioso, o Chrome exibirá um alerta informando que ele deve alterar a senha da conta imediatamente.

O Google afirma que essa alteração aumentou o bloqueio de novos sites de phishing em 30%. Com o Chrome 79, o Google lança um recurso que exibe um alerta ao fazer login em um site se as credenciais de login foram comprometidas durante uma violação de dados. O Google determinará se os logins serão comprometidos comparando cópias com hash do nome de usuário e senha com credenciais encontradas em violações de dados.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest