Chegou o Novembro Tech da IBM!!!

Paulo Brito
03/11/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
A IBM irá promover diversas atividades durante o mês de novembro, inaugurando o calendário que nominou de Novembro Tech. O objetivo é reunir estudantes de tecnologia, desenvolvedores, designers, empreendedores, startups, empresas e entusiastas do setor para engajar o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia. O grande destaque da iniciativa será o hackathon BlueHack, que deve reunir cerca de 500 pessoas na sede da IBM, em São Paulo.

O mês também conta com ações do São Paulo Tech Week, evento que reunirá cerca de 50 mil pessoas em mais de 200 atividades, e é realizado em parceria da IBM com a Prefeitura de São Paulo pelo segundo ano consecutivo, levando eventos como o CASE (maior evento para startups da América Latina) e IT Forum Expo para o público e mercado de TI.

“As atividades que estamos promovendo neste mês buscam, como um todo, abrir caminhos para o desenvolvimento de todo o ecossistema de TI, passando por estudantes, startups, desenvolvedores, empreendedores, investidores e empresas, para estimular a inovação e a colaboração”, afirma Sergio Borger, diretor do ThinkLAB da IBM Brasil. “É uma oportunidade única para apresentar a estes profissionais as principais tendências e novidades de TI e estreitar ainda mais o relacionamento com eles”, finaliza.

Saiba mais sobre as atividades programadas abaixo.

 

BlueHack

O BlueHack é considerado o maior hackathon do Brasil e consiste em uma grande maratona para programadores, desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas – como aplicativos web, IoT, mobile e hardware. Liderado pelo IBM THINKLab, o evento acontece na sede da IBM Brasil em um final de semana (05 e 06 de novembro), reunindo cerca de 500 pessoas. Confira mais detalhes sobre os quatro desafios:

·         Desafio Ingram de cognitive computing: As equipes devem construir aplicações criativas, inéditas e que causem real impacto na sociedade, baseadas em computação cognitiva e utilizando a plataforma de desenvolvimento na nuvem IBM Bluemix;

·         Digital Next Marketplaces: O desafio consiste em colocar os participantes para pensar em aplicações, dispositivos, processos e formas de melhorar as experiências de compra realizadas pelo portal IBMMarketPlace;

·         DOW de Agricultura Urbana: Os “makers” envolvidos neste desafio devem, a partir da proposta de cultivar tomates, trazer modelos inovadores de negócios, ideias, aplicativos, sensores, soluções para insumos e sementes e tudo o mais que garanta uma produção de tomates de forma segura e eficiente, em um ambiente urbano e controlado.

·         AngelHack Lady Problems: O propósito desse desafio será criar tecnologias que irão endereçar as dificuldades para o empreendedorismo feminino. Mulheres e homens trabalharão juntos por 24 horas no esforço de desenvolver soluções criativas, divididas em quatro grandes temas: saúde, segurança, finanças e cultura.

Local: IBM Tutóia

Endereço: Rua Tutóia, 1157

Data: 5 a 6 de novembro

Inscrições: http://bluehack.org/

 

SP Tech Week – Cognitive Day

O BlueHack faz parte da agenda oficial da SP Tech Week, iniciativa promovida pela prefeitura da cidade que busca fomentar a inovação do setor de TI, promovendo mais de 200 atividades distribuídas por vários bairros. A SPTW espera reunir cerca de 50 mil participantes e debater temas como impacto digital, novos talentos, business, startups, inovação e criatividade.

Ainda durante a SPTW, no dia 11 de novembro, das 10 às 16h30, no Espaço Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré), haverá um dia dedicado à computação cognitiva com palestras sobre o conceito desta tecnologia, exemplos no Brasil e no mundo e como é possível utilizar a inteligência artificial por meio das aplicações disponíveis no IBM Bluemix – plataforma de inovação digital da IBM para criar, gerenciar e desenvolver aplicações web ou móveis, de qualquer linguagem de programação.

Data: 11 de novembro

Local: Espaço Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré

Agenda: http://www.saopaulotechweek.com/

 

CASE

CASE é o maior evento latino-americano voltado para startups e vai reunir empreendedores, investidores e outros profissionais do ecossistema. A edição deste ano trará informações e irá promover debates para estimular a troca de ideias e colaboração entre os participantes. As apresentações promovidas se dividem em quatro grandes blocos: vendas, internacionalização, gestão de produtos e captação de investimentos.

São esperados seis mil participantes, que terão a oportunidade de ouvir mais de 50 especialistas nacionais e internacionais do ramo do empreendedorismo. Entre eles, Thiago Rotta, Líder de Soluções Watson para América Latina na IBM, fará uma palestra sobre “Computação Cognitiva e a Era dos Sistemas Inteligentes”. A apresentação ocorre na sede da IBM, no dia 9, no PlusDay CASE, às 17h horas.

Além disso, a IBM participará do CASE em parceria com a Startup Farm com um estande no evento, dias 07 e 08 de novembro, demonstrando as aplicações e diferenciais de sua plataforma de desenvolvimento IBM Bluemix.

Local: Palácio das Convenções do Anhembi

Endereço: Rua Professor Milton Rodrigues, s/n

Data: 7 a 8 de novembro

Inscrições: http://case.abstartups.com.br/

 

Venture Capital Expo

Esta é uma feira internacional de negócios que tem como objetivo reunir startups e investidores. Paralelamente à feira, serão realizadas palestras e um comitê de curadores fará a seleção dos expositores, que vão participar do processo de escolhas de ideias e projetos durante os 3 dias de evento. Nesta edição, espera-se atrair um público de 2 mil visitantes. O time de IBM Bluemix estará presente no evento para auxiliar os participantes a entenderem o potencial desta plataforma de aplicações em cloud.

Local: Centro de Eventos Pro Magno

Endereço: Rua Samaritá, 230

Data: 9 a 11 de novembro

Inscrições: http://www.vcexpo.com.br/

 

IT Forum Expo

A 4ª edição do IT Forum Expo promoverá, em dois dias, um ambiente para geração de conteúdo, relacionamento e negócios com foco na comunidade de tecnologia. O evento também reunirá fornecedores e irá apresentar melhores práticas nos mais importantes setores, como finanças, governo, comércio, indústria e serviços. O público-alvo são profissionais da nova era digital, tecnologia da informação e comunicação que estejam em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços.

O Presidente da IBM Brasil, Marcelo Porto, participará do painel de presidentes promovido pelo evento no dia 8/11, às 13h. Há mais de 28 anos na IBM Brasil, Porto já esteve à frente dentro da companhia das áreas de finanças, seguros, varejo, setor indústrial, entre outras.

Local: WTC Golden Hall

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551

Data: 8 e 9 de novembro

Inscrições: http://www.itforumexpo.com.br/

 

IBM SmartCamp Brasil 2016

O IBM SmartCamp Brasil é uma etapa da competição global promovida pela IBM, que visa desenvolver o ecossistema de empreendedorismo e startups. Durante os dias 23 e 24 de novembro, as equipes ficarão imersas no mundo do empreendedorismo, participando de atividades que vão ajudar no seu modelo de negócios, com dicas sobre como melhorar seu pitch, mentorias, acesso a especialistas, investidores, parceiros, influenciadores do mercado, entre outros.

A startup vencedora terá a chance de participar de um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo – o Launch Festival, no Vale do Silício, onde será realizada a final do IBM SmartCamp Global. As inscrições, realizadas por meio do site do evento em julho deste ano, já foram encerradas.

Local: IBM Tutóia

Endereço: Rua Tutóia, 1157

Data: 23 a 24 de novembro

Inscrições: http://www.ibmsmartcampbrasil.com.br/

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest