Check Point compra startup que faz segurança de código

Da Redação
01/02/2022

A Check Point Software anunciou hoje a aquisição da Spectral, uma startup israelense produtora de ferramentas de segurança para desenvolvedores. A Spectral, uma startup israelense fundada em 2020, é uma empresa inovadora em segurança de desenvolvedores, com uma próspera comunidade de código aberto segundo a Check Point. A abordagem de “segurança para o desenvolvedor em primeiro lugar” da Spectral se concentra na proteção e confiança do código, verificação rápida de código e experiência simples para o desenvolvedor. Os produtos da Spectral estarão disponíveis imediatamente na suíte de produtos Check Point CloudGuard.

Veja isso
Check Point adquire empresa de segurança de e-mail
Check Point compra Hyperwise em Israel

A Check Point Software Technologies já firmou o acordo definitivo para adquirir a Spectral, e a transação deverá ser concluída em breve mas o valor da transação não foi revelado.

“A responsabilidade da Spectral é permitir que os desenvolvedores construam e enviem software sem preocupações. Ao nos juntarmos à Check Point Software, poderemos ajudar mais desenvolvedores, em mais regiões, e construir nossa comunidade e oferta de código aberto de forma mais rápida e eficaz”, comentou Dotan Nahum, CEO e cofundador da Spectral. “A combinação dos recursos de segurança em nuvem da Check Point Software e soluções de inteligência de ameaças com as melhores ferramentas de segurança da Spectral para desenvolvedores permitirá que as organizações mudem a segurança com ferramentas que os desenvolvedores adoram e as equipes de segurança confiam”, finalizou.

As ferramentas da Spectral suportam uma ampla variedade de casos de uso de segurança de código automatizado, entre os quais:

• Varredura de Infraestrutura como código

• Prevenção de adulteração de código

• Detecção de secrets em hardcode

• Controles de origem e segurança de CI/CD (Continuous Integration/Continuous Delivery)

• Detecção de vazamento de código-fonte

As soluções da Spectral são implementadas em menos de cinco minutos, afirma a Check Point, “e a rápida varredura de código oferece resultados abrangentes e precisos em segundos. As ferramentas são usadas por desenvolvedores de mais de 300 organizações em todo o mundo”.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar: