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Check Point adquire empresa de segurança de e-mail

Da Redação
30/08/2021

A Check Point Software anunciou nesta manhã a aquisição da Avanan, uma empresa sediada em Israel e especializada em segurança de e-mail com inteligência artificial. Não foram revelados detalhes financeiros da transação. No comunicado à mídia, a Check Point apenas acrescenta que a Avanan é “a empresa de segurança de e-mail em nuvem com crescimento mais rápido” e que “a Check Point Software firmou um contrato definitivo para adquirir a Avanan e a transação deve ser concluída em breve”.

Segundo as informações da empresa, a Avanan foi fundada em 2015 e “sua tecnologia bloqueia e-mails maliciosos antes que cheguem à caixa de entrada do usuário. Atualmente ela tem mais de 5.000 clientes e protege mais de 2,5 milhões de contas de e-mail”. A nova tecnologia se integrará à arquitetura Check Point Infinity.

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A Avanan explica que seus recursos de IA protegem e-mail em nuvem e suítes de colaboração dos ataques cibernéticos que “escapam das ferramentas de segurança padrão e avançadas. Sua segurança invisível em várias camadas permite proteção completa para soluções de colaboração em nuvem, como Office 365, G-Suite, Teams e Slack. A plataforma é implantada com um clique via API, para evitar o business email compromise e bloquear phishing, malware, vazamento de dados, controle de conta e shadow IT em toda a empresa”. A Avanan afirma que sua solução “substitui a necessidade de várias ferramentas para proteger todo o pacote de colaboração em nuvem, com uma solução patenteada que vai muito além de qualquer outro suplemento de segurança de email em nuvem”.

A Check Point afirma que a solução unificada para e-mail permitirá às organizações:

  • Modernizar soluções legadas com segurança de e-mail como serviço e proteger o e-mail na nuvem em menos de 5 minutos
  • Bloquear 30% mais e-mails infectados do que qualquer solução convencional de segurança de e-mail, sem impacto na produtividade
  • Impedir a perda de dados por e-mail
  • Proteger de URLs maliciosos, de arquivos infectados e com prevenção contra perda de dados (DLP) as suítes de colaboração como OneDrive, Google Drive, Teams, Share Point, Slack, Box.

Com informações de agências internacionais

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