stamp-5392963_1280.png

Certificados emitidos pela Let’s Encrypt já são 3 bilhões

A Let’s Encrypt se tornou a maior autoridade de certificação do mundo, emitindo certificados desde 2013
Da Redação
30/11/2022

O Internet Security Research Group (ISRG) é a organização sem fins lucrativos por trás do Let’s Encrypt, informou em seu relatório de 2022 que o projeto alcançou patamares inesperados em termos de escala e impacto: o número de certificados emitidos alcançou o número de 3 bilhões. Em 1º de novembro de 2022, certificados da Let’s Encrypt estavam presentes garantindo TLS para mais de 309 milhões de domínios por meio de 239 milhões de certificados ativos. O uso do Let’s Encrypt cresceu em mais de 33 milhões de domínios em 2022.

Veja isso
Sem TLS acionado, dispositivo biométrico libera portas
NSA alerta para necessidade de substituição de protocolos TLS obsoletos

A Let’s Encrypt fornece certificados criptográficos X.509 gratuitos desde setembro de 2015 para criptografar dados HTTPS transmitidos pela Internet e outros protocolos usados ​​por servidores na Internet. Desde o final de julho de 2018, seu certificado ISRG Root X1 é considerado confiável por todas as principais listas de certificados raiz, incluindo Microsoft, Google, Apple, Mozilla, Oracle e Blackberry. A organização emite em média 33 certificados por segundo.

O relatório da ISRG está em “https://www.abetterinternet.org/documents/2022-ISRG-Annual-Report.pdf”

Para se ter uma ideia da abrangência da CA e o que levou sua equipe de desenvolvimento a automatizar ainda mais a emissão e renovação de certificados, vale lembrar que no início de março de 2020, a Let’s Encrypt teve que revogar mais de 3 milhões de certificados. Isso ocorreu devido a um bug no software do servidor Boulder usado pela CA para verificar os usuários e seus domínios antes de usar um certificado TLS.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)