[ 229,037 page views, 81,838 usuários - média últimos 90 dias ] - [ 5.767 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Campus Party discute futuro da Internet

Campus Fórum discutirá a regulamentação do Marco Civil da Internet, pirataria, privacidade de dados, cultura da internet, entre outros tópicos

Amanhã, 6 de fevereiro, a Campus Party Brasil receberá representantes das três esferas do governo  – executivo,  legislativo e judiciário – para debaterem juntamente com os campuseiros, empresários, advogados e desenvolvedores assuntos relevantes da atualidade e que fazem parte da cultura e realidade da Internet. O objetivo do encontro é promover um ambiente de formação sobre os usos, necessidades e desafios da Internet estimulando a troca de experiência entre os participantes.

A abertura do Campus Fórum, que ocorrerá às 10h, no Palco Terra, e contará com a presença do Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, dos Deputados Federais, Paulo Teixeira e Júlio Semeghini, e do Secretário de Política de Informática (SEPIN), que na ocasião representará o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

Nos outros três painéis que ocorrerão ao longo do dia, serão discutidos temas como, por exemplo, os desdobramentos do Marco Civil da Internet, Pirataria, privacidade de dados e informações, entre outros.

As discussões realizadas durante todo o dia servirão de base para um manifesto elaborado pela organização da Campus Party e encaminhado para os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. “Para nós da organização, seria impensável realizar um evento da magnitude da Campus Party Brasil e  não separar parte de nossa programação para debater assuntos relevantes da comunidade que tanto enriquece o nosso evento. Ter a possibilidade de juntar representantes do governo, empresários e campuseiros em uma discussão maior sobre a Internet é fundamental para nós. Além disso, o resultado que obtivemos na última edição, quando muito do que foi discutido no evento e documentado no manifesto entregue aos representantes do governo, serviram como base para a lei do Marco Civil da Internet, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, explica Francesco Farrugia, Presidente da Campus Party Brasil.