O BreachForums, um dos fórums mais frequentados por cibercriminosos de todos os tipos, está fora do ar novamente. Na manhã de terça-feira (horário do leste dos EUA), surgiram alegações no Telegram de que um grupo identificado como “Dark Storm Team” havia sido responsável por um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS) contra o site. No entanto, diversos sinais e a natureza dos grupos “hacktivistas” indicam que isso ainda são suposições e precisam ser tratadas com cautela.
Leia também
BreachForums sai do ar e seu adm desaparece da web
Site do BreachForums exibe aviso de que está sob controle do FBI

Embora o domínio permaneça ativo, os servidores www não estão respondendo. O BreachForums ganhou notoriedade como um centro de comércio ilícito de dados pessoais roubados — um papel que tem repetidamente chamado a atenção das autoridades policiais. Ele foi o sucessor do Raidforums, que teria sido fundado por um cidadão português chamado Diogo Santos Coelho, que usava o nick “Omnipotent”. Ele foi preso em 31 de janeiro de 2022, no Reino Unido.
Entre os fatos mais revelantes da história do BreachForums estão a prisão do seu fundador, Conor Brian Fitzpatrick, conhecido pelo nick Pompompurin.