hands-1063442_640.jpg

Brasileira Oplium fecha acordo e cria joint venture na Itália

Da Redação
20/03/2022

A Oplium, fornecedora brasileira de produtos e serviços de cibersegurança, firmou acordo com a Spindox, empresa italiana de serviços e produtos de TIC (tecnologia da informação e comunicações), para criação de uma joint venture na Itália. de Oplium Italia Srl. Pelo acordo, aprovado pelo conselho de administração da Spindox, a Oplium Italia Srl, passa a oferecer todo o portfólio de produtos e serviços da companhia brasileira em regime de exclusividade para o mercado italiano.

O capital social da Oplium Italia Srl será detido 51% pela Spindox e 49% pela Oplium Ltda., sendo que a maioria do corpo administrativo será composto por pessoas indicadas pela Spindox. Para a implementação do plano de negócios da joint venture, a Spindox se comprometeu a investir € 2 milhões no triénio 2022-2024, dos quais € 900 mil neste primeiro trimestre.

Veja isso
Accenture adquire Real Protect, empresa brasileira de segurança cibernética
Plataforma de bug bounty brasileira já tem 2 mil especialistas

A Oplium tem cerca de 25 clientes ativos no mercado brasileiro para os quais fornece desde serviços de inteligência cibernética, verificação e adoção de segurança, conformidade com leis de privacidade, simulação de ataques cibernéticos, detecção e gerenciamento de vulnerabilidades até ferramentas de monitoramento de marca, detecção de vazamento de dados e monitoramento de proteção de dados pessoais, entre outras.“O acordo com a Oplium Ltda. dará um impulso extraordinário ao posicionamento da Spindox no mercado de cibersegurança”, declarou Luca Foglino, CEO da companhia. 

Segundo ele, o setor de segurança cibernética foi um dos que apresentou taxas de crescimento mais significativas nos últimos anos no domínio das tecnologias da informação, juntamente com o da inteligência artificial. “Em 2020, apesar da desaceleração causada pela pandemia, o aumento na Itália foi de 9%. Com o crescimento das ameaças à segurança dos sistemas de informação registadas nos últimos anos e sobretudo na sensibilidade dos clientes aos riscos associados, vemos um espaço para quem, como nós, pretende trazer competências, experiência e qualidade de serviço comprovadas.”

Compartilhar: