Brasil recebe nota moderada em cultura de segurança

Da Redação
18/05/2022

KnowBe4 Research, subsidiária de pesquisas da Knowbe4, publicou hoje o “Relatório de Cultura de Segurança de 2022”, que pela primeira vez avaliou as tendências na cultura de segurança do mundo inteiro, e descobrindo no geral ela melhorou. A empresa define como cultura de segurança as ideias, costumes e comportamentos sociais de uma organização que influenciam sua segurança.

Para ser considerado excelente em cultura de segurança, um país precisa ter obtido de 90 a 100 pontos. De 80 a 89 o conceito é “Bom”, de 70 a 79 Moderado, de 60 a 69 Medíocre e de 0 a 59 Ruim. O Brasil ficou com 72 pontos, ou seja, índice moderado.

O Relatório de Cultura de Segurança KnowBe4 de 2022 analisou em todas as regiões e setores em todo o mundo as sete diferentes dimensões da cultura de segurança: atitudes, comportamentos, cognição, comunicação, conformidade, normas e responsabilidade. O Relatório foi construído com as inclui respostas de mais de 530.000 funcionários de 2.910 organizações de todo o mundo – inclusive do Brasil – que também são clientes da KnowBe4.

Veja isso
Relatório da Knowbe4 indica alta nas despesas com segurança
Gigantes vão financiar segurança de software livre de supply chain

Os países da América Central mostram uma ampla variação de pontuações de cultura de segurança, com o México tendo um desempenho melhor do que a maioria. Os tamanhos das amostras em muitos países da América Central foram baixos, sugerindo que a maioria das organizações não possui um nível mínimo de medidas de segurança. A maior parte da América do Sul refletiu baixas pontuações de cultura de segurança, com exceção da Colômbia (77): “Foi observado que o continente como um todo está começando a medir a cultura de segurança, com mais países sendo adicionados a cada ano. Ainda assim, a baixa taxa de amostragem em todo o continente sugere que há um longo caminho a percorrer e as organizações precisam ganhar espaço em seu jogo de segurança”.

O endereço do relatório é
“hxxps://www.knowbe4.com/organizational-cyber-security-culture-research-report”

Compartilhar: