O Mercado Bitcoin, maior site brasileiro de compra e venda de moedas digitais, completou 100 mil clientes cadastrados neste mês de Dezembro.
É uma marca expressiva para um tecnologia financeira cujos impactos ainda estão sendo avaliados . Outro número relevante é que a empresa superará a marca de 35 milhões de reais negociados no ano de 2015, a maior de sua história, iniciada em 2011.
“Cerca de 90% dos clientes que negociam no site usam o Bitcoin como forma de investimento de risco. Os 10% restantes compram ou vendem por usá-lo como forma de pagamento. Para ter uma ideia da dimensão do número de clientes, a Bovespa conta hoje com cerca cerca de 500 mil investidores cadastrados. diz Rodrigo Batista, sócio doMercado Bitcoin”.
O Bitcoin, a primeira e mais conhecida moeda digital que não depende de um governo ou empresa central, tem passado por um crescimento constante desde seu surgimento, em 2009. Recentemente passou a ser um dos assuntos mais debatidos por mídias especializadas no setor financeiro e mesmo fora dele. Sua tecnologia foi capa da revista “The Economist” no mês de outubro.
O site Mercado Bitcoin tem como meta chegar em 250 mil clientes ao final do ano de 2016 o que o colocaria com a metade do número de clientes Bovespa. A startup acredita também que no próximo ano os pagamentos com a moeda vão se tornar uma realidade, principalmente para profissionais que prestam serviços digitais e sites de e-commerce que encontram na moeda um jeito rápido de receber por seus serviços e produtos, mesmo que seu cliente esteja do outro lado do mundo.