Brasil lidera o ranking de ameaças

Paulo Brito
24/08/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

symantecNo próximo dia 26 de agosto (quarta-feira), às 12h10, durante a conferência Mind The Sec –  evento que reúne especialistas em segurança da informação de diversos países – Arthur Oreana, especialista em Segurança da Informação da Symantec, apresentará o tema “Cenário Brasileiro de Cybersegurança. Mantenha-se à frente das Ameaças Sofisticadas”. O tema é baseado no relatório de Ameaças à Segurança na Internet 2015 (ISTR) da Symantec, que aponta que o Brasil lidera o ranking de ameaças na América Latina, seguido pela Argentina, Costa Rica, México, e está entre os 10 países do mundo que mais sofrem ataques digitais.

Na palestra, Oreana destacará questões importantes que vão desde a vulnerabilidade das redes sociais à extorsão digital, além de revelar como os criminosos digitais burlam as defesas das empresas e os truques inteligentes que os autores de malware usam para evitar sua detecção. “Saber como os cybercriminosos estão ameaçando a segurança de seu negócio é o primeiro passo para proteger seus dados e informações, além de garantir as metas de sua empresa”, afirma o executivo.

Com relação as principais causas destes golpes estão o vazamento, roubo e sequestro de informações. Estes ataques corporativos tiveram um aumento significativo no último ano, passando de 36% em 2013 para 49% em 2014. Dados expostos acidentalmente, furto ou perda do dispositivo, grupo que conjuntamente estava no topo em 2013, responsável por 58% das causas, caiu para 43% no ano passado. A terceira causa – roubo interno – registrou um pequeno crescimento, de 6% para 8% no mesmo período. Saúde e varejo são os segmentos da indústria mais afetados.

Nesse contexto, a mudança no comportamento online é um dos principais pontos a ser destacado por Oreana, pois os cybercriminosos estão a cada dia mais capacitados e com conhecimentos que permitem sofisticar as formas dos ataques.

Serviço

Mind The Sec (http://mindthesec.com.br/)

Grand Hyatt São Paulo

Av. das Nações Unidas, 13.301

Palestra: Cenário Brasileiro de Cybersegurança. Mantenha-se à frente das Ameaças Sofisticadas.

Authur Oreana (Symantec)

Dia 26 de agosto – 12h10

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest