Bradesco comunica incidente de exposição de dados

Da Redação
15/05/2022

O Bradesco comunicou ao mercado na última sexta-feira, 13, a correção de uma falha que permitia a visualização de dados contidos em contratos de clientes da Bradesco Financiamentos, uma das subsidiárias do grupo. Assinado pelo diretor de relações com investidores Leandro Araújo, o comunicado da organização informa que a falha pode ter permitido a visualização dos dados de aproximadamente 53 mil clientes.

Veja isso
Grupo que se diz do Brasil atacou TransUnion na África do Sul
Ataques a roteadores visam cliente da Netflix, Bradesco e outros

O comunicado não dá nenhum detalhe sobre a falha, como a data em que foi localizada, e nem quais dados foram expostos, mas afirma que eles não colocam “em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais desses clientes junto à Bradesco Financiamentos”. Leia abaixo o “Comunicado ao Mercado” publicado pela organização:

O Banco Bradesco S.A. (“Bradesco”), com base no seu princípio de transparência, comunica aos seus acionistas, clientes e ao mercado em geral que a sua subsidiária Banco Bradesco Financiamentos S.A. (“Bradesco Financiamentos”) detectou um incidente relacionado exclusivamente à Bradesco Financiamentos, que pode ter permitido a visualização não autorizada de dados de contratos de financiamento de veículos de aproximadamente 53 mil clientes.

Todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos clientes e às autoridades competentes, foram adotadas pela Bradesco Financiamentos.

Ressaltamos que a característica dos dados eventualmente visualizados não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais desses clientes junto à Bradesco Financiamentos.
O Bradesco reforça seu compromisso com a transparência e a segurança dos dados de seus clientes.

Cidade de Deus, Osasco, SP, 13 de maio de 2022

Leandro de Miranda Araujo
Diretor Executivo e de
Relações com Investidores

Compartilhar: