BMC lança BladeLogic Threat Director

Paulo Brito
19/05/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Fernandes, Country Manager da BMC Brasil
Ricardo Fernandes, Country Manager da BMC Brasil

A BMC, líder global em soluções de TI para empresas digitais, lança a solução BladeLogic Threat Director, a qual permite que equipes de operações de TI e de segurança saiam de uma abordagem de segurança defensiva fragmentada e adotem um ataque ofensivo coordenado.

Não importa em qual estágio uma empresa esteja em sua jornada digital: a segurança continua sendo muito importante. 80% dos invasores exploram as vulnerabilidades conhecidas, cuja maioria tem patch de correção disponível. De fato, um relatório produzido pela Forbes Insights para a BMC descobriu que 44% dos executivos disseram que as violações de dados ocorrem mesmo quando as vulnerabilidades e suas correções já foram identificadas. Essas vulnerabilidades permanecem sem correção por causa da lacuna entre o momento em que a equipe de segurança identifica a ameaça e o momento em que a equipe de operações emite uma correção, muitas vezes podendo levar até 193 dias.

De acordo com Ricardo Fernandes, Country Manager da BMC Brasil, a questão da segurança é tema recorrente para os CIOs. “Segurança continua sendo um dos pontos de maior preocupação entre os executivos brasileiros. Principalmente quando se planeja iniciar a jornada da Transformação Digital. Neste sentido, a segurança é determinante, pois a exposição das empresas certamente se torna maior. Acreditamos que o objetivo da área não pode ser o de barrar o negócio, mas sim ser um facilitador, com os controles corretos”, explica.

“Existe um atrito inerente entre a equipe de Segurança e a equipe de Operações que resulta em situações que poderiam ser evitadas, como riscos de segurança, perda de dados, tempo de inatividade e custos excessivos de mão de obra”, declarou Sean Pike, diretor do programa de governança da informação e eDiscovery do IDC. “O BladeLogic Threat Director da BMC é a primeira solução a fornecer visibilidade dos planos operacionais às equipes de segurança e, simultaneamente, dar uma visão prática à equipe de operações sobre os dados de ameaças com base no nível de risco.”

O BladeLogic Threat Director da BMC ajuda as equipes de segurança e de operações a se tornarem mais ágeis e a adotarem rapidamente uma posição de segurança proativa para os sistemas locais ou em nuvem. As equipes de segurança utilizam o Painel de Segurança a fim de obter uma visão sobre os planos operacionais e as SLAs, possibilitando que o acesso ao atual sistema de segurança da organização seja realizado prontamente. A solução fornece à equipe de operações os dados prescritivos e práticos para abordar as vulnerabilidades com base no impacto percebido e na política, além de utilizar análise de ameaças precisa para permitir rígida remediação de riscos e também a redução da superfície de ataque.

“À medida que os serviços digitais se tornam uma força competitiva para as empresas, o número de novos serviços e atualizações de versão se multiplica exponencialmente, assim como as chances de uma violação. Agora, mais do que nunca, é imperativo que as empresas mantenham os hackers longe de seus sistemas”, disse Bill Berutti, presidente das áreas de nuvem, data center e desempenho da BMC. “O BladeLogic Threat Director permite que as equipes de segurança e de operações mantenham a vigilância ao corrigir as vulnerabilidades conhecidas, garantindo também que a experiência digital do cliente não seja interrompida. ”

A solução BladeLogic Threat Director da BMC funciona em conjunto com a solução BladeLogic Server Automation para ajudar a TI a automaticamente vincular as vulnerabilidades às correções identificadas e criar um plano defensivo de ataque às vulnerabilidades. Para obter informações, visite http://www.bmc.com/it-solutions/bladelogic-threat-director.html

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest