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BluePex cresce 10% em clientes adquirindo a Safecyber

A BluePex, empresa nacional especializada em soluções de cibersegurança, disponibilidade e compliance, anunciou hoje a aquisição dos produtos e da carteira da Safecyber, empresa brasileira que oferece tecnologia de Firewall para o mercado brasileiro. A partir desse acordo de aquisição, firmado em novembro, os usuários de soluções da Safecyber se tornam clientes da BluePex. Sediada em São Paulo, a Safecyber atua há mais de 10 anos no mercado de cibersegurança, com produtos que ajudam as empresas a combaterem fraudes virtuais e ameaças cibernéticas. Sua principal solução, o New Generation Firewall (NGFW), oferece proteção contra malwares e ataques cibernéticos, e é comercializada tanto na modalidade local (com o equipamento nas instalações do cliente), virtual ou em nuvem. Ao todo, mais de cem empresas de médio e grande portes contam com os produtos da Safecyber.

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De acordo com Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex, a Safecyber atraiu o interesse da BluePex por contar com uma carteira de clientes consolidada. “A tecnologia da Safecyber comporá nossa linha de produtos em Firewall. Ao mesmo tempo, a chegada de sua carteira de clientes abrirá uma série de oportunidades para que possamos oferecer nossa plataforma “full cyber” e crescer dentro desta base”, afirma. Com a aquisição, a BluePex aumenta em 10% sua carteira de clientes, que agora passa a contar com um pouco mais de 1.100 empresas, em sua maioria negócios de médio porte.

A compra dos ativos da Safecyber é a primeira aquisição realizada pela BluePex desde que recebeu o primeiro aporte do fundo KPTL, o que ocorreu em 2018. Desde então, a empresa promoveu, com sucesso, a transição de seu modelo de negócios – deixou de vender licenças anuais de sistemas e equipamentos e passou a atuar exclusivamente com a modalidade de software e hardware como serviço, tendo como foco comercial empresas que têm entre 50 e 3.000 dispositivos para proteger e monitorar.

“Esse processo foi fundamental para que passássemos a ter receitas recorrentes mensais e um modelo de negócios escalável, além de nos consolidarmos como o fornecedor de cibersegurança que mais conhece as médias empresas. Hoje, a BluePex tem a solidez necessária para crescer tanto de forma orgânica quanto inorgânica, por meio de aquisições”, explica Jefferson Penteado. A expectativa é de que a BluePex encerre 2024 com crescimento de 50% em faturamento recorrente (MRR), sendo pouco mais de 10% proveniente desta aquisição.

“Esta aquisição é a primeira de um movimento de consolidação de mercado que pretendemos implementar ao longo de 2025, e que já estava nos planos da BluePex desde o momento em que recebemos o aporte de nossos investidores”, completa Penteado.

A BluePex é certificada pelo Ministério da Defesa como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED). Sediada em Limeira (SP), e com mais de 20 anos de operações, mais de 1.100 clientes ativos e cerca de 100 mil dispositivos protegidos e monitorados, a BluePex desenvolve soluções de segurança da informação para o mercado corporativo com foco em segurança, controle, disponibilidade e compliance.