[ 273,274 page views, 120,004 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 6.086 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar
DALL E3 Microsoft Designer

BluePex adquire segunda empresa em 45 dias

A BluePex, desenvolvedora de soluções de cibersegurança, disponibilidade e compliance, anunciou hoje a aquisição da Winco, empresa do setor com sede em São Caetano do Sul (SP) e atuação em Firewall UTM e em VPN em nuvem. A aquisição é a segunda nos últimos 45 dias, já que em 5 de Dezembro de 2024 ela anunciou a aquisição dos produtos e da carteira da Safecyber, empresa brasileira que oferece tecnologia de Firewall para o mercado brasileiro. Segundo a assessoria de comunicação da BluePex, uma nova aquisição poderá ocorrer ainda neste semestre. A organização tem hoje cerca de 120 funcionários. Não foram divulgados detalhes financeiros da operação.

Leia também
Veracode adquire o controle da Phylum
Ábaco Consulting adquire a Tangotech

As aquisições são parte do plano de crescimento da BluePex, definido com o fundo KPTL, investiu na empresa a partir de 2018. Após a entrada do investidor, a BluePex conduziu uma bem-sucedida transição de seu modelo de negócios, deixando de vender licenças anuais de sistemas e equipamentos, passando a atuar exclusivamente com a modalidade de software e hardware como serviço.

“Desde que migramos para o modelo de serviços, temos crescido em torno de 30% ao ano. Já em 2024, ampliamos a receita recorrente em 50% em relação ao ano anterior”, explica Penteado. “As aquisições nos ajudarão a acelerar ainda mais este processo e reforçam o posicionamento da BluePex como líder no desenvolvimento de produtos de segurança da informação para médias empresas. Temos outras conversas em andamento e devemos anunciar novas aquisições durante o ano”, completa.

Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex, contou que a Winco atraiu o interesse por contar com linha de firewall UTM concorrente da BluePex e uma tecnologia de VPN em nuvem, solução que a BluePex ainda não tinha em seu portfólio.

Fundada em 1997, a Winco tem mais de 500 clientes corporativos ativos e oferece soluções que garantem maior segurança e controle no ambiente empresarial. Com a aquisição, os clientes Winco terão diversos benefícios, como a visualização das soluções já contratadas em um único painel – a Cloud Suíte -, além de novos recursos, como relatórios, alertas e gerência por território. Os produtos da Winco passarão a complementar o portfólio da BluePex, “ampliando a oferta de tecnologias voltadas à proteção de médias empresas brasileiras contra ameaças cibernéticas”.

“A Winco traz não apenas produtos consolidados, mas também uma base de clientes robusta composta majoritariamente por médias empresas, que são também o foco da BluePex”. Com a chegada dos clientes da Winco, a BluePex passa a contar com cerca de 1.600 clientes ativos – o que representa um aumento de 50% no tamanho de sua carteira.