Blackberry lança unidade de pesquisa em cyber

A BlackBerry anunciou ontem a criação do BlackBerry Advanced Technology Development Labs (BlackBerry Labs), uma nova unidade de negócios que vai operar em pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética. O líder da nova unidade será o atual CTO da Blackberry, Charles Eagan. O BlackBerry Labs terá uma equipe com cerca de 120 profissionais, entre os quais desenvolvedores de software, arquitetos, pesquisadores, líderes de produto e especialistas em segurança. O foco inicial da unidade é identificar, explorar e criar novas tecnologias para colocar a empresa “na vanguarda de inovação em segurança”.

O comunicado de lançamento ressalta que o crescimento da Internet das Coisas (IoT) e o agravamento do cenário de ameaças criou um clima em que as organizações “precisam se proteger contra novas ameaças e violações o tempo todo”. Em resposta a isso, o foco da unidade estará principalmente em ciência de dados e aprendizado de máquina, mas o funil de inovação do BlackBerry Labs também incubará tecnologias “projetadas especificamente para promover o compromisso da empresa com a segurança, proteção e privacidade de dados para seus clientes”.

Os projetos iniciais se concentrarão em aprendizado de máquina para segurança, em parceria com as unidades de negócios Cylance, Enterprise e QNX.

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp