BlackBerry compra empresa de segurança na Alemanha

Paulo Brito
30/07/2014

BlackBerry compra empresa de segurança na AlemanhaA BlackBerry está apostando numa telefonia ainda mais segura como forma de recuperar e manter clientes corporativos e governamentais: hoje ela anunciou ter comprado a empresa de anti-espionagem alemã Secusmart, em um movimento para aumentar a massa seus ativos de segurança. A empresa não revelou os detalhes financeiros do acordo, que foi anunciado em um evento de segurança temática realizado em Nova York.

A Secusmart é conhecida como líder em ferramentas de alta segurança, como a criptografia de voz e dados, além de soluções de anti-espionagem para organizações governamentais, empresas e prestadores de serviços de telecomunicações, tanto na Alemanha como no exterior.

A aquisição está sendo vista como um passo lógico à luz das alegações de espionagem recentes, já que as duas empresas já foram parceiras no passado para oferta conjunta de produtos e serviços da Secusmart para agências governamentais. Como exemplo, a BlackBerry informou que o SecuSUITE para BlackBerry 10 foi escolhido pelo Gabinete Federal da Alemanha para a Segurança da Informação para equipar várias agências do governo alemão, incluindo o gabinete da chanceler Angela Merkel, ministérios-chave e funcionários. O presidente-executivo da empresa, John Chen, disse em um comunicado que a  BlackBerry tinha de continuar a melhorar a sua segurança, a fim de acompanhar a crescente sofisticação das ameaças enfrentadas pelos clientes.

Compartilhar: