BlackBerry compra empresa de segurança na Alemanha

Paulo Brito
30/07/2014
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

BlackBerry compra empresa de segurança na AlemanhaA BlackBerry está apostando numa telefonia ainda mais segura como forma de recuperar e manter clientes corporativos e governamentais: hoje ela anunciou ter comprado a empresa de anti-espionagem alemã Secusmart, em um movimento para aumentar a massa seus ativos de segurança. A empresa não revelou os detalhes financeiros do acordo, que foi anunciado em um evento de segurança temática realizado em Nova York.

A Secusmart é conhecida como líder em ferramentas de alta segurança, como a criptografia de voz e dados, além de soluções de anti-espionagem para organizações governamentais, empresas e prestadores de serviços de telecomunicações, tanto na Alemanha como no exterior.

A aquisição está sendo vista como um passo lógico à luz das alegações de espionagem recentes, já que as duas empresas já foram parceiras no passado para oferta conjunta de produtos e serviços da Secusmart para agências governamentais. Como exemplo, a BlackBerry informou que o SecuSUITE para BlackBerry 10 foi escolhido pelo Gabinete Federal da Alemanha para a Segurança da Informação para equipar várias agências do governo alemão, incluindo o gabinete da chanceler Angela Merkel, ministérios-chave e funcionários. O presidente-executivo da empresa, John Chen, disse em um comunicado que a  BlackBerry tinha de continuar a melhorar a sua segurança, a fim de acompanhar a crescente sofisticação das ameaças enfrentadas pelos clientes.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório