O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou ontem que deseja discutir a segurança cibernética com seu homólogo russo, Vladimir Putin. Falando na Casa Branca, anunciou sua intenção de discutir com o presidente russo, Vladimir Putin, a criação de padrões internacionais de segurança cibernética.
Veja isso
Em telefonema, Biden avisa Putin que EUA investigam violação da SolarWinds
Biden pune Rússia por hack à SolarWinds em reação à espionagem
“Estamos trabalhando para chegar a uma espécie de padrão internacional, para que os países que sabem que há atividade criminosa que ocorre em seu território, para que todos nós ajamos contra esses grupos criminosos”, – disse Biden. Anteriormente, Biden afirmou que não havia evidências do envolvimento da Rússia no ataque de hackers às redes de computadores da empresa americana Colonial Pipeline – embora os atacantes possam estar na Rússia, observou ele.
A Casa Branca também expressou sua posição sobre o pagamento de resgate a hackers de ransomware. “O governo federal e o FBI ainda acreditam que pagar o resgate não é do interesse das empresas privadas, pois cria incentivos adicionais para os hackers”, disse a porta-voz da Casa Branca Jen Psaki. No entanto, ela se recusou a confirmar a notícia da agência Bloomberg de que a Colonial Pipeline pagou aos hackers US $ 5 milhões.
Com agências de notícias internacionais