banner senha segura
senhasegura
block-chain-2850276_1280-1.jpg

Barracuda adquire software Fyde de acesso à rede zero trust

Com a compra, recursos de acesso de confiança zero com foco no trabalho remoto serão incorporados à oferta de segurança da fornecedora
Da Redação
13/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A empresa de soluções de segurança Barracuda anunciou a aquisição da Fyde, fornecedora do software de acesso à rede zero trust de mesmo nome. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Em comunicado, a Barracuda diz que, com a aquisição, recursos de acesso de confiança zero com foco no trabalho remoto serão incorporados à sua oferta de segurança Barracuda CloudGen Access para empresas de todos os portes. Segundo a empresa, a solução combinada estará disponível nas próximas semanas para provedores de serviços gerenciados.

“O trabalho remoto veio para ficar, as migrações da nuvem estão se acelerando e os perímetros corporativos tradicionais desapareceram”, disse BJ Jenkins, presidente e CEO da Barracuda. “A Fyde oferece uma solução zero trust network access [ZTNA] poderosa que funciona em qualquer infraestrutura, qualquer dispositivo e com qualquer aplicativo em uma rede corporativa. Com essa aquisição, a Barracuda está fornecendo às empresas com operações distribuídas uma nova maneira de modernizar o acesso remoto, aplicar segurança global e políticas de acesso e obter conectividade perfeita sem comprometer a produtividade”, completa ele.

Veja isso
Empresas aderem ao modelo zero trust para enfrentar alta de violações
Zero Trust: Saiba como proteger seus sistemas de forma inteligente

Ainda segundo Jenkins, com a aquisição, a Barracuda expande suas capacidades para oferecer conexão única segura para aplicativos SaaS; acesso seguro a aplicativos de dispositivos BYOD (bring your own device, ou traga o seu próprio dispositivo); acesso simultâneo a aplicativos localizados no local e em várias nuvens; monitoramento de segurança de dispositivos móveis e proteção contra sites maliciosos; e acesso privilegiado simplificado.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório