Backup é essencial para o negócio

Paulo Brito
22/05/2017
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Nas últimas semanas, 74 países sofreram ataques de ransomware, ou seja, ciberataques que travam o sistema dos computadores e impedem o acesso da máquina ou dos arquivos armazenados por meio de criptografias. Para liberar os dados, os hackers exigiram o pagamento de um ‘resgate’ com bitcoins, moeda usada em transações virtuais. O ransomware é um código e pode infectar tanto computadores como equipamentos de rede (modems e roteadores) e dispositivos móveis (tablets, celulares e smartphones).

Mas sua empresa está preparada para se proteger deste tipo de ataque? A Ustore, empresa brasileira de software para infraestrutura de computação em nuvem, enfatiza a importância de fazer o backup dos seus arquivos com frequência para evitar perda de dados, uma das muitas funções da computação em nuvem. A empresa oferece a solução de backup uDrive, na qual o usuário instala um agente em sua máquina e seleciona quais pastas deseja fazer a cópia. À medida que os arquivos são salvos, eles são enviados para a nuvem de dados da Ustore, onde são mantidos em segurança.

O uDrive mantém uma interface para consumo do uStorage que permite implementar rotinas seguras de backup em ambientes físicos ou virtuais gerenciados pelos usuários e ainda gerar relatórios dos eventos ocorridos. Além disso, suporta gestão de quotas de armazenamento, possibilitando que o colaborador salve e compartilhe seus dados em qualquer computador ou dispositivos móveis. “Com o uDrive é possível restaurar versões mais antigas dos arquivos, função essencial para ataques de hackers”, comenta Nelson Campelo, presidente da Ustore.

“Entendemos esse cenário e trabalhamos para oferecer aos nossos clientes uma oferta que mantêm os dados seguros em ambientes físicos ou virtuais e garanta a segurança em eventuais ataques de hackers”, conclui Campelo.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest