A Amazon Web Services informou que sua solução de terminal físico de transferência de dados já está disponível, começando em dois pontos de Los Angeles e Nova york. Os terminais foram anunciados num post no último domingo (1º de dezembro), num endereço para o qual os usuários podem levar dispositivos de armazenamento para subir os dados mais rapidamente para a nuvem da AWS. A empresa tem planos de criar mais locais nos países onde opera. Os usuários podem reservar um horário para ir ao terminal mais próximo e fazer upload de dados para endpoints públicos da AWS, como o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) ou o Amazon Elastic File System (Amazon EFS) usando uma conexão de alto desempenho.
Leia também
Oracle expande integração multicloud Google/AWS
CEO da AWS prenuncia fim dos desenvolvedores
“Usando o AWS Data Transfer Terminal, você pode reduzir significativamente o tempo de ingestão de dados com conectividade de alto rendimento no local próximo a você”, diz o post da AWS. “Você pode subir grandes conjuntos de dados de frotas de veículos que operam e coletam dados em áreas metropolitanas para treinar modelos de aprendizado de máquina (ML), arquivos de áudio e vídeo digitais de criadores de conteúdo para cargas de trabalho de processamento de mídia e dados de mapeamento ou imagens de organizações governamentais locais para análise geográfica”.
Depois que os dados são carregados na AWS, os usuários podem explorar os serviços da empresa para gerar valor a partir desses dados e também podem levar dispositivos AWS Snowball aos terminais para carregamento. Eles podem então reter seus dispositivos para uso contínuo sem depender de métodos de envio tradicionais. O anúncio ocorre no momento em que a AWS está lançando uma série de novos produtos e serviços durante sua conferência re:Invent , como os novos aprimoramentos de inteligência artificial generativa para a solução de contact center em nuvem da empresa, o Amazon Connect .