A Investcorp, controladora da empresa de segurança Avira, anunciou ontem o fechamento de um acordo definitivo para vender a empresa para a NortonLifeLock (ex-divisão da Symantec), especializada em segurança cibernética do consumidor. O preço informado no press-release destinado ao mercado foi de “aproximadamente US$ 360 milhões”.
A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021 e ainda está sujeita às aprovações regulamentares e às condições habituais de fechamento. A venda da Avira é a primeira saída do Fundo IV, de US$ 400 milhões, da Investcorp Technology Partners.
Veja isso
Avira agora tem otimização de recursos do computador
17 antivírus derrubados em POC no Linux, Windows e Macintosh
A Investcorp foi o primeiro investidor institucional da Avira: adquiriu o controle acionário da empresa e colaborou ela Avira ao impulsionar o seu crescimento orgânico. O resultado, segundo o comunicado, foi aumento significativo dos lucros (EBITDA), além de ter aperfeiçoado o conjunto de ofertas de segurança cibernética e o mercado da empresa, por meio de uma aquisição adicional estratégica.
Outros investimentos da Investcorp por meio de seu fundo de tecnologia incluem a SmartSpace da Ubisense, software corporativo e plataforma de soluções de localização em tempo real de sensores; Softgarden, um fornecedor de software de Recursos Humanos; Calligo, uma solução de nuvem proprietária; Ageras, um mercado online que combina PMEs com prestadores de serviços profissionais; Impero, um fornecedor de software de gerenciamento de rede e segurança de alunos online; e a Contentserv, um provedor de soluções de gerenciamento de informações de produtos.