artificial-intelligence-3382507_1280.jpg

Avast fornecerá inteligência à Recorded Future

A Recorded Future ganhará mais amplitude em coleta de dados de endpoint graças à telemetria da Avast
Da Redação
25/05/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Avast anunciou hoje que vai fornecer informações de inteligência sobre ameaças cibernéticas para a Recorded Future, um dos maiores provedores de inteligência aplicada à segurança empresarial do mundo. Segundo comunicado da Avast, ela entregará informações sobre vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs) e prevalência de exploits à plataforma da Recorded Future, para aperfeiçoar os seus relatórios de inteligência. Por meio da parceria, a Avast fornecerá à Recorded Future “insights para impulsionar os relatórios e as percepções de segurança que a Recorded Future fornece a seus clientes corporativos. Especificamente, a Avast fornecerá inteligência sobre vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs) e de prevalência de ameaças de sua telemetria de endpoint global. As percepções desses relatórios permitem que as empresas priorizem alertas, calculem pontuações de risco para patch e tomem decisões mais assertivas sobre como lidar com uma ameaça ou incidente de segurança cibernética, colocando inteligência em tempo real no centro dos fluxos de trabalho de segurança”, informou a empresa.

Fundada em 2009, a Recorded Future é especializada na coleta, processamento, análise e disseminação de inteligência de ameaças. Ela usa métodos patenteados de aprendizado de máquina e de processamento de linguagem natural para coletar e organizar continuamente os dados da web aberta, da dark web e de fontes técnicas. As informações resultantes são exibidas em um portal de software como serviço.

Veja isso
Cibercrime abre nova geração de fraudes com o uso de deep fakes
Avast corrige falha em três versões do seu antivírus para PC

A Avast fornecerá para os relatórios do parceiro a inteligência sobre vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs) e prevalência de exploits, com base em sua telemetria. As percepções criadas por esses relatórios permitem que as empresas priorizem alertas, calculem pontuações de risco e tomem decisões mais precisas sobre como gerenciar uma ameaça ou incidente de segurança cibernética.

A Recorded Future é a mais recente parceria estabelecida por meio da equipe da Avast Partner, trabalhando com organizações de vários setores e incluindo provedores de telecomunicações e fabricantes de dispositivos, para fornecer soluções de segurança cibernética baseadas em IA aos seus clientes ao redor do mundo.

Michal Pechoucek, Diretor de Tecnologia da Avast, destaca: “O trabalho que a Recorded Future faz é muito importante para ajudar as empresas a detectar e mitigar vulnerabilidades. Estamos entusiasmados em colaborar com eles e compartilhar a nossa inteligência de ameaças, para que os seus clientes fiquem ainda mais informados. Nosso intuito é trabalhar com eles, com maior capacidade, futuramente”.  

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest