Avast aposta em segurança para PMEs

Paulo Brito
10/09/2017
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Avast está fazendo nesta semana o lançamento de seu conjunto de soluções Avast Business para pequenas e médias empresas. As soluções eram destinadas principalmente a pessoas físicas, mas a aquisição da AVG, cerca de um ano atrás, trouxe para junto o pacote AVG Business destinado justamente a PMEs. Ao mesmo tempo a empresa está preparando um plano para o desenvolvimento de parcerias e canais que brevemente estará disponível no Brasil.

O novo portfólio traz uma forte proteção de segurança para PMEs e segundo a empresa assegura a continuidade dos negócios “ao reduzir o tempo parado e a perda de produtividade causada por ransomware e outras ameaças à segurança. Recursos avançados de antivírus e proteção de dados e de identidade agora estão disponíveis nas três linhas de soluções de segurança para endpoint”.
Kevin Chapman, VP e gerente-geral do negócio da Avast para PMEs, explica: “Desde que a Avast adquiriu a AVG, nosso foco tem sido combinar o melhor das duas em portfólio de produtos para empresas, ferramentas e sistemas para construir um motor de segurança mais poderoso com soluções personalizadas que dão conta da complexidade de proteger empresas. Ao mesmo tempo, nosso trabalho de integração e abordagem simplificada facilitará os negócios conosco. Estamos agora fornecendo um eficaz portfólio de ferramentas de segurança e recursos, sob uma marca unificada Avast Business, para prevenir falhas de segurança, cibercrime e perda de dados, e o consequente tempo parado e prejuízos. A entrada da Avast Business é o próximo marco da nossa integração Avast-AVG e nos permite criar o futuro da cibersegurança para nossos clientes empresariais.”

Pesquisa Avast: PMEs precisam de segurança mais simples

Uma pesquisa recente da Avast indica que 90% das PMEs acreditam que a segurança da informação irá se tornar cada vez mais importante para suas atividades dentro dos próximos cinco anos, enquanto um em cada três entrevistados não tem projetos de segurança planejados no futuro próximo para continuar a melhorar sua infraestrutura de segurança.
O portfólio de soluções Avast Business inclui três linhas de soluções para proteção ao endpoint tanto para o sistema operacional Windows quanto para Mac, com um console de gerenciamento opcional, disponível em nuvem ou localmente, e os serviços gerenciados Managed Workplace e CloudCare.

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest